Brasil, 27 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Objetos esquecidos viram solidariedade no Aeroporto de Teresina

No ritmo intenso do Aeroporto de Teresina, administrado pela Motiva Aeroportos, é comum que passageiros esqueçam itens pessoais de todos os tipos — desde óculos e fones de ouvido até roupas, livros e acessórios diversos. Todos os objetos encontrados são armazenados por até 90 dias, prazo definido para que seus donos possam recuperá-los. Quando isso não acontece, eles ganham um novo destino. Neste ano, mais de 800 itens foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teresina, iniciativa que reforça o compromisso social do aeroporto e mostra como objetos esquecidos podem se transformar em apoio para quem mais precisa.

A gerente do Aeroporto de Teresina, Chirlayne Torres, destaca o impacto da ação:

“Nosso setor de Perdidos e Achados vai muito além da guarda e devolução de objetos. Quando um item não é recuperado, ele passa a ter um novo propósito. Poder encaminhá-lo para uma instituição que transforma vidas, como a APAE, é uma forma de ampliar nosso compromisso com a comunidade. É gratificante saber que algo que um dia foi esquecido pode gerar alegria e contribuir com o trabalho de assistência e inclusão.”

Procedimentos para Perdidos e Achados


Caso um passageiro encontre ou esqueça um objeto nos aeroportos de Teresina, o processo de devolução é simples: o primeiro passo é acionar um agente do aeroporto, assim é o primeiro é possível garantir a entrega segura. Já para quem perdeu um item, é necessário informar o máximo de características do objeto possível. Após a comprovação da veracidade, documentos pessoais são solicitados para registro no formulário de devolução, facilitando o processo de retirada.

Os objetos esquecidos ficam sob cuidados do aeroporto por um período de 90 dias, oferecendo aos passageiros tempo suficiente para entrar em contato e recuperar seus pertences. Para agilizar esse processo, a concessionária disponibiliza um canal de comunicação através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-727-4720. As devoluções são realizadas entre 08h às 17h nos dias úteis.

Com informações da Ascom

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes