Brasil, 1 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Podcaster da “manosphere” dispara crítica severa a Trump

Tim Dillon afirma que fim de ciclo do governo Trump é inevitável e critica suas ações recentes, evidenciando queda de popularidade

Durante uma participação no seu podcast, o humorista Tim Dillon fez uma avaliação contundente sobre Donald Trump, afirmando que estamos no “fim da administração” do ex-presidente. Dillon destacou que Trump, que recentemente defendeu a permanência de vistos H-1B para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados, está entrando na fase de “presidência de pato manco”.

Críticas severas ao perfil do ex-presidente

“Isso é o fim da administração Trump”, declarou Dillon no episódio mais recente do The Tim Dillon Show. O comediante criticou a estratégia de Trump, dizendo que ele “vai tender a falar menos e envelhecer, enquanto adornou a Casa Branca com ouro”. Segundo Dillon, o envolvimento de Trump com Jeffrey Epstein também será uma questão que “vai sugar o oxigênio” de sua narrativa.

Durante o monólogo, Dillon questionou a relevância de Trump atualmente, observando que até apoiadores fervorosos, como Laura Ingraham, demonstram surpresa com o que acontecem na Casa Branca. “Todos veem, mesmo os mais fiéis, que algo mudou”, afirmou.

Ruptura com os apoiadores tradicionais

Tim Dillon, uma figura de destaque na “manosphere” – espaço online conhecido por críticas a políticas tradicionais e a figuras da política convencional – acrescentou que Trump provavelmente passará o restante do seu mandato “falando sobre o salão de festas que ele está construindo na Casa Branca”, uma referência à controversa demolição do East Wing para edificação de um salão de eventos.

Futuro político e desilusão

O podcaster não poupou críticas também à direção que o ex-presidente tem tomado, indicando que sua popularidade caiu e que sua trajetória política, segundo ele, parece estar chegando ao fim. Dillon afirmou que, apesar de sua origem na esfera do humor e da crítica anti-establishment, o momento atual aponta para uma fase de declínio para Trump, com sinais de que a narrativa de retorno não está se consolidando.

Implicações para a eleição de 2024

O comentário de Dillon reforça uma tendência de autodistanciamento de setores do ambiente online que apoiaram Trump anteriormente. A partir de declarações como as dele, há uma percepção crescente de que a sua candidatura à reeleição possa enfrentar obstáculos consideráveis na fase final do ciclo eleitoral.

O episódio do podcast, divulgado por HuffPost, evidencia uma mudança de perspectiva de figuras influentes dentro da comunidade, que começam a questionar a viabilidade de um novo mandato do ex-presidente.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes