Arrogância e prepotência? Certo mesmo é a desconfiança que somente aumenta por parte dos brasileiros. Volta à quebradeira de Bancos é algo grave. O que vai salvar o prejuízo é o FGC – Fundo Garantidor de Créditos, mas além da insegurança jurídica que permeia o Brasil a partir de agora as pessoas terão receios de fazerem aplicações no Mercado Financeiro? Certo mesmo é a bola de neve que somente aumenta e isso significam os sinais de perda eleitoral em 2026? A verdade é que a crise assola e atormenta a cada dia que passa os mais simples materialmente. Vivem à mercê de Deus e da “caridade” de quem ainda tem “coração”. É crise de todo lado! Mas na velha mídia parece que tudo está perfeito? Até a velha mídia dar sinais de desistência e está apenas a colher “os dividendos” pois tem “folhas de pagamento” a honrar! Eis a nobre realidade!
Perdidos na arrogância? Arrogância e prepotência? O que de fato significam estes termos? Arrogância é um sentimento de superioridade e altivez que leva a desprezar os outros, enquanto prepotência é o abuso de poder ou autoridade para se colocar como superior. Ambas descrevem comportamentos de quem se acha melhor que os demais, comumente se manifestando através de excesso de autoconfiança, desconsideração por opiniões alheias e dificuldade em reconhecer erros. Mas isso são características de quem ocupa poderes? Não se pode generalizar. Existem homens públicos sensatos e serenos. A questão é o querer mudar o mundo de forma abrupta e impor valores que nada tem a ver com a realidade brasileira. O Brasil sempre foi um país sensato e sereno. A inversão de valores está destruindo o país de tal forma que provérbios populares se espalham a cada dia e a cada momento. A descrença e desesperança passou a ser algo meramente comum.
Perdidos na arrogância e prepotência? Porque não acrescentar o apego e o medo. O apego é traduzido em não se afastarem do Poder; desejam permanecer de forma eterna. O medo consiste em não crer mais em nada e nem em ninguém. Saíram do patamar de pessoas simples materialmente pra tornarem-se milionários de uma hora pra outra e o medo consiste principalmente em voltar a ser o que eram? Certo mesmo é que o poder é algo que todos desejam, mas não costumam levar em conta os ônus, mas apenas os bônus. Nem todo mundo possui condições físicas e psicológicas pra ocupar poderes. É como estudar; nem todos possuem esse dom e nem por isso são pessoas inferiores; apenas são superiores em outras áreas que possuem aptidão e vocação. Está faltando humildade e sobrando arrogância e prepotência e isso estremece relações mesmo que apenas política!
Perdidos na arrogância e prepotência? O poder provoca seus estragos em todos os âmbitos. O sacerdócio não é serviço? Mas depois de tomar posse de paróquias e Reverendos possuírem Igrejas com mais de 200 (duzentos) fiéis dizimistas os mesmos não se transformam? E nem sempre pra melhores. Poder é serviço. É duro. Não é fácil, mas já entraram sabendo; o poder que lhes deram é apenas de servir. Qual a etimologia da palavra Servidor Público? Servir ao público. E os que estão nos “maiores cargos” devem servir mais ainda. Despesas e contas públicas devem ser equilibradas, pois, agindo assim a saúde, educação e segurança terão bem mais recursos financeiros disponíveis e consequentemente as pessoas se sentirão civilizadas, confortáveis e seguras. Eis a VIDA!
O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade. Frase atribuída a Bertram Carr.




