Brasil, 1 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Jon Stewart critica a resposta de Trump à disputa sobre arquivos Epstein

Durante sua participação no The Daily Show nesta segunda-feira, Jon Stewart analisou a reação do presidente Donald Trump ao conflito envolvendo os arquivos secretos de Jeffrey Epstein. Stewart afirmou que o mandatário, que prometeu durante a campanha liberar os documentos, tem se mostrado cada vez mais acuado e desorientado diante da pressão para sua divulgação.

Pressão pelos arquivos e a estratégia de Trump

Stewart destacou que, com a Câmara Prestes a aprovar facilmente uma ação para liberar os arquivos, Trump mudou sua postura. Ele agora tenta convencer republicanos a bloquearem a liberação, alegando que “não há nada a esconder”. No entanto, Stewart questionou essa justificativa, afirmando que, se o presidente realmente não tivesse nada a esconder, poderia ter desclassificado e divulgado os documentos a qualquer momento.

Para ilustrar sua crítica, Stewart exibiu vídeos de Trump de 2022 reiterando que o presidente pode desclassificar qualquer documento ao simplesmente declarar isso, ou até pelo pensamento, segundo suas próprias palavras. Stewart salientou que a postura do presidente demonstra que ele “não quer esses arquivos revelados” e que suas respostas sobre Epstein são “sem sentido”.

Trump e o flerte com a crise

Stewart questionou se a fachada de Trump estaria “desmoronando”, afirmando que atualmente tudo que ele consegue fazer é desviar a atenção com mentiras. Como exemplo, ele exibiu uma fala de Trump que mistura marketing com irracionalidade, na qual o presidente fala sobre seu desempenho na definição de preços e acessibilidade, numa tentativa de desviar o foco.

Declínio na capacidade de ataque de Trump

O humorista comentou que a habilidade de Trump de criar apelidos cortantes, sua marca registrada, também está em declínio. Como exemplo, Stewart relembrou a recente tentativa do presidente de chamar a deputada Marjorie Taylor Greene de “Marjorie Taylor Brown”, justificando a mudança com uma analogia bizarra envolvendo grama e decomposição.

Novo momento de vulnerabilidade

Stewart concluiu que Trump está claramente “desesperado” e “perdendo o fôlego” nesta fase do seu governo, mostrando dificuldades até mesmo para manter suas estratégias mais simples, como atacar adversários com nomes negativos. A denúncia dos arquivos Epstein parece estar revelando uma face mais vulnerável do ex-presidente, que luta para manter sua narrativa diante das evidências.

Para mais detalhes, assista ao monólogo completo do The Daily Show nesta segunda-feira, disponível na plataforma do HuffPost.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes