Brasil, 13 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Polícia apreende veículos de luxo de influenciador em Água Branca

Operação da polícia apreendeu bens de influenciador que promovia rifas e apostas ilícitas nas redes sociais em Água Branca.

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (13) uma operação de combate a rifas ilegais, promoção de jogos de azar e ocultação de patrimônio na cidade de Água Branca, no Centro-Sul do estado para investigar os crimes de divulgação de jogos de azar, associação criminosa, estelionato, lavagem de capitais e crimes contra as relações de consumo.

Investigações e apreensões

De acordo com as investigações, o investigado utilizava suas redes sociais para divulgar rifas ilegais e plataformas clandestinas, induzindo seguidores ao erro e exibindo bens de luxo incompatíveis com sua renda declarada. A Justiça autorizou mandados de busca e apreensão, extração de dados, sequestro de um veículo de alto valor e a suspensão dos perfis do investigado nas redes sociais.

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da ação.

“Essas operações demonstram a capacidade de investigação e resposta das forças de segurança do Piauí. Estamos atuando firmemente para desarticular esquemas de jogos ilegais e combater a lavagem de dinheiro que financia outras práticas criminosas no estado”, pontuou o delegado.

Motocicleta de luxo é apreendida

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos um veículo de luxo e uma motocicleta Sahara 300.

“O objetivo da ação é interromper a atividade criminosa, proteger a população, especialmente jovens e pessoas vulneráveis e dar continuidade às investigações sobre possível lavagem de dinheiro”, destaca Matheus Zanatta.

A repercussão nas redes sociais

Após a operação, as redes sociais ficaram agitados com o ocorrido. Muitos usuários expressaram preocupação sobre a integridade das informações compartilhadas por influenciadores e o impacto que isso pode ter em sua vida cotidiana. A situação também gerou debates sobre a necessidade de mais regulamentação nas práticas dos influenciadores, que muitas vezes operam como empresários, mas sem a devida supervisão.

 

 

Motocicleta apreendida em Água Branca – Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes