A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta quarta-feira (12) a concessão do título cidadania piauiense a Gilson da Silva Pupo Azevedo, mais conhecido como Frei Gilson. O projeto foi apresentado pela deputada Vanessa Tapety (MDB). Ainda não há uma data para a vinda do religioso ao Piauí para receber a honraria.
“Mesmo a distância, Frei Gilson é um homem que está sempre presente nas nossas vidas. Suas palavras, pregações, canções chegam diariamente aos lares por meio de suas redes sociais, da internet, fortalecendo a fé e confortando os corações e aproximando as pessoas de Deus”, afirma a autora da proposta lembrando ainda que o Piauí é o estado com o maior número de católicos do país.
Conforme a Alepi, será o segundo título de cidadania no Nordeste que o frei receberá, pois a mesma homenagem foi proposta pela Assembleia da Paraíba.
Perfil
Frei Gilson é conhecido por seu carisma, qualidade musical e pela condução de particularidades ao vivo de orações na madrugada, impactando milhões de pessoas pelo Brasil, especialmente durante os períodos de Quaresma. Sua jornada inclui experiências na periferia, superação pessoal, e uma forte presença digital, sendo um dos religiosos mais seguidos do país atualmente.
Será o segundo título de cidadania no Nordeste que o frei receberá, a mesma homenagem foi proposta pela Assembleia da Paraíba.





