Brasil, 25 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Arrascaeta se torna maior artilheiro estrangeiro do Flamengo

Uruguaio brilha, mas expulsão de Gonzalo Plata atrapalha vitória do time contra o São Paulo na Vila Belmiro.

A noite da quarta-feira (5) na Vila Belmiro foi um misto de emoções para Arrascaeta. Embora o empate em 2 a 2 contra o São Paulo não tenha sido o resultado ideal, o jogador uruguaio alcançou um marco importante ao se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. Contudo, a alegria pela conquista foi ofuscada pela expulsão de um companheiro de equipe.

A conquista de um recorde

O momento de gloria de Arrascaeta veio com um pênalti, que ele próprio sofreu, sendo convertido de maneira impecável. O meia alcançou agora 95 gols pelo clube, superando o argentino Narciso Doval e se igualando a Kaio Jorge como um dos artilheiros da competição com 17 gols nesta edição.

Além do seu desempenho individual, Arrascaeta foi fundamental para a virada do Flamengo no jogo. Após iniciar atrás no placar, o jogador ganhou uma dividida com Arboleda e passou para Emerson Royal, que cruzou perfeito para Samuel Lino finalizar e deixar o jogo 2 a 1 para os rubro-negros.

Plata estraga noite especial de Arrascaeta

Entretanto, a grande atuação de Arrascaeta foi prejudicada pela expulsão de Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo em desvantagem numérica logo aos 21 minutos do segundo tempo. O equatoriano cometeu falta de forma isolada, em um momento em que a equipe controlava a partida. A estratégia adotada pelo treinador Filipe Luís para se recuperar após a expulsão não obteve o sucesso esperado, resultando em um gol do São Paulo que igualou o marcador.

Flamengo se complica na briga pelo título

O empate deixou a situação do Flamengo mais delicada na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com três pontos perdidos na Vila Belmiro, o rubro-negro agora tem a mesma pontuação do líder Palmeiras — 65 pontos —, mas em desvantagem pelo número de vitórias. Com o Palmeiras ainda não jogando nessa rodada, o Flamengo se vê numa posição incerta.

Para manter viva a esperança de título, o Flamengo precisa torcer para que o Palmeiras não vença o Santos na quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Uma vitória do time alviverde abriria uma diferença de três pontos, além de duas vitórias a mais. Dessa forma, o Flamengo precisaria ganhar essas duas rodadas de delongas para alcançar seus rivais paulistas.

O próximo compromisso do Flamengo será justamente contra o Santos, adversário que surge como fundamental nessa corrida pelo título. O jogo está marcado para o domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, e será um verdadeiro teste para as ambições do clube nesta temporada.

Assim, Arrascaeta celebra sua marca histórica, mas o Flamengo sabe que ainda há muito a se fazer se quiser conquistar o título do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes