O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, propõe que os brasileiros troquem a carteira de trabalho pelo cartão do Bolsa Família. A afirmação viralizou em grupos de WhatsApp.
Wellington Dias participou do lançamento do Programa Acredita no Primeiro Passo, na cidade de Montes Claros, e afirmou ao lado do prefeito de Salinas, Kinca Dias (PDT), que os brasileiros precisam trocar a carteira de trabalho pelo cartão do bolsa família.
“Como foi dito pelo nosso ministro, que nós possamos, no futuro, trocar a carteira de trabalho”…
O ministro, então, complementa a frase: “Pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza”.
O prefeito conclui: ” Esse é o nosso objetivo!”
Ministro diz afirmação foi um lapso.
O ministro Wellington Dias, por meio da assessoria, afirmou que sua afirmação foi apenas um lapso.
“O ministro, na verdade, vem utilizando desde o início da sua gestão a frase inversa: “Trocar o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho. A mensagem central e recorrente do ministro é a valorização do trabalho e do empreendedorismo como caminho para superar a pobreza”, esclareceu.
 
 
 
 


