Brasil, 29 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Hulk quebra jejum e garante classificação do Atlético-MG na Sul-Americana

Hulk encerra jejum de gols e brilha na vitória do Atlético-MG contra o Independiente del Valle, garantindo vaga na final da Sul-Americana.

Não deve existir nada pior para um artilheiro nato que viver um jejum de gols. Hulk deu fim a esse pesadelo nesta terça-feira (28), na Arena MRV. O atacante fez o terceiro gol na vitória do Atlético-MG de 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, que garantiu o Galo na final da Sul-Americana, e encerrou o maior jejum pelo clube, de 15 jogos.

O camisa 7 não precisou de muito tempo em campo para marcar. Aos 27 minutos da segunda etapa — entrou aos 12 —, recebeu belo lançamento de Alonso. Carregou a bola sozinho para deslocar o goleiro Villar e consolidar a classificação dos donos da casa.

Hulk já havia sido decisivo no empate do duelo de ida contra os equatorianos, com bela assistência para Dudu. Mas não deixava o dele desde a vitória sobre o Godoy Cruz, nas oitavas do torneio continental, há mais de dois meses.

“Jogo futebol a quase 22 anos. A gente sabe que tem altos e baixos, mas não me recordo de ficar tanto tempo sem fazer gol. Isso não tirava minha confiança, pelo contrário. Procuro focar cada vez mais e mais, esperando o momento certo. Fico feliz por ter contribuído com meus companheiros para poder levar o nosso time à final da Sul-Americana, que é nosso objetivo. E o sonho agora é ganhar essa final para, se Deus quiser, entrar na história do clube”, disse ele.

Jejum com a bola rolando era ainda maior

Um outro tabu do ídolo dos atleticanos também foi quebrado, e esse ainda mais longo: não marcava com bola rolando há 32 partidas. A última vez havia sido contra no empate com o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil — no fim de abril.

Para se ter ideia do peso nas costas que saiu do atacante no último desafio, esse foi seu primeiro, sem ser de bola parada, na grama sintética da Arena MRV. A última oportunidade foi há mais de um ano, em vitória sobre o RB Bragantino.

Busca por dois objetivos

Com o fim do longo jejum, Hulk espera retomar os status de destaque do Atlético-MG. Desde que Jorge Sampaoli chegou, perdeu espaço e não tem sido titular nas partidas mais recentes, situação até então completamente atípica para ele no clube.

Conforme for retomando o espaço na equipe, o ídolo estará mais perto de alcançar uma marca bastante expressiva na carreira: ele está a um gol de chegar ao de número 500, sendo 131 feitos nos quase cinco anos completos no Galo.

Foco total na final da Sul-Americana

O Atlético já não vive situação tão perigosa no Brasileiro. Está a cinco pontos da zona de rebaixamento, com um jogo a menos. Ainda assim, terá quatro compromissos pela competição para definir de vez a situação nela, antes da final. O próximo compromisso é contra o Internacional, no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira Rio.

Este período, além de poder ser utilizado para acabar de vez com a ameaça da Série B, também vai servir para o treinador argentino fazer testes visando a grande decisão. O adversário será o Lanús ou a Universidad de Chile. Os times empataram por 2 a 2, em Santiago.

O duelo decisivo será disputado no dia 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. O estádio ainda não foi anunciado pela Conmebol.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes