Nesta terça-feira, Stephen Colbert explicou, em seu programa The Late Show, que uma das coisas mais ignoradas na hora de zombar de Donald Trump é sua obsessão por festas e eventos luxuosos, especialmente a fantasia de construir um grande salão de festas na Casa Branca.
A demolição da Ala Leste e o sonho de festas extravagantes
Colbert comentou a recente demolição da Ala Leste da Casa Branca, que está sendo substituída por um enorme salão que deverá ser um destaque na residência presidencial. Segundo o apresentador, Trump parece estar “hulk smash” com o projeto, enquanto brinca que, antes, demorou anos para que um grupo de demolição fosse enviado ao Capitólio.
Fantasias de festas no – deliberadamente – novo “salão do mundo”
O humorista colocou no ar um trecho de Trump falando entusiasticamente sobre o novo salão de festas, enquanto o ex-presidente descrevia como seria o espaço, cheio de drinks e jantares em grande estilo. “Você entra nessa sala e se sente um rei”, dizia Trump.
Colbert brinca com a “fantasia de princesa” de Trump
Colbert ironizou a ideia de Trump imaginar seu salão como um cenário de festas típicas de filmes de princesas. “É como se fosse um sonho de Barbie, enquanto ele pensa em festas em meio à crise do shutdown”, comentou o apresentador, apontando a desconexão entre as fantasias de Trump e os momentos turbulentos do governo.
Reflexões sobre a “costa de algodão” na cabeça de Trump
Colbert destacou que o que muitas vezes passa despercebido na retórica de Trump é a frequência com que ele fantasia sobre festas extravagantes, mesmo em momentos de crise. “Acho que não fazemos o suficiente para zombar dessa obsessão dele por festas de gala na Casa Branca”, concluiu o humorista, reforçando a importância de zombar também desses detalhes mais superficiais.
Assista à reflexão de Colbert na íntegra na sua monologia de terça-feira, disponível no HuffPost.

