Brasil, 31 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Petrobras registra produção média de 3,14 milhões de barris por dia no 3º trimestre de 2025

A produção da Petrobras atingiu 3,14 milhões de barris de óleo equivalente por dia no 3º trimestre de 2025, com aumento de 16,9% em relação ao mesmo período de 2024.

A Petrobras anunciou que, no terceiro trimestre de 2025, alcançou uma produção média de 3,14 milhões de barris de óleo, líquidos de gás natural (LGN) e gás natural por dia. Esse volume representa um crescimento de 7,6% em comparação ao segundo trimestre de 2025 e um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Principais fatores do crescimento na produção

Segundo a estatal, o aumento da produção deve-se, principalmente, ao aumento da capacidade operacional da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Petróleo e Gás (FPSO) Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, e do FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero. Fonte

Contribuições de outros FPSOs e melhorias operacionais

Além disso, houve crescimento gradual na produção dos FPSOs Maria Quitéria, no campo de Jubarte; Anita Garibaldi e Anna Nery, nos campos de Marlim e Voador; e Alexandre de Gusmão, no campo de Mero. Esses aumentos ocorreram devido a uma redução nas perdas por paradas e manutenções, além de melhorias na eficiência operacional nas Bacias de Campos e Santos.

De acordo com a Petrobras, a eficiência operacional nos primeiros nove meses de 2025 foi cerca de 3% maior em comparação ao mesmo período de 2024. Campos de destaque, como Tupi e Búzios, contribuíram para esse desempenho.

Novo ritmo de produção e exploração

Durante o trimestre, a Petrobras colocou em operação 11 novos poços produtores, sendo sete na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos. “Essas ações reforçam o compromisso da companhia com a ampliação da sua capacidade produtiva e a continuidade das operações na região”, afirmou a estatal.

A produção otimizada e a expansão de poços demonstram a estratégia da Petrobras de manter a competitividade e atender à demanda do mercado interno e externo. O relatório completo pode ser acessado aqui.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes