O jornalista Rodrigo Bocardi revelou neste domingo (19) que entrou com um processo contra a Globo após ser demitido em fevereiro. Em entrevista ao comunicador Celso Giunti, o ex-apresentador do “Bom Dia São Paulo” classificou sua saída como uma “ batalha silenciosa e jurídica” e considerou-a injusta. “ Houve uma acusação em que nenhuma prova foi apresentada, sobre nada”, afirmou.
A surpreendente demissão e a luta por justiça
Bocardi explicou como foi surpreendido pelo desligamento e optou por manter a discrição em relação ao caso. “ Eu não tenho vontade de falar sobre isso, porque essa conversa é estritamente silenciosa e jurídica. Mas já que você pergunta, eu falo: houve uma acusação onde nenhuma prova foi apresentada, sobre nada”, destacou o jornalista.
Defesa contra as acusações
O ex-âncora negou as suspeitas de que teria pressionado empresas prestadoras de serviços públicos para evitar críticas durante a apresentação. “ Cara, a minha resposta pra isso é: pegue as duas mil, três mil edições que eu apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado”, defendeu-se. Ele ressaltou que o trabalho no telejornal envolvia uma equipe, e não tinha controle absoluto sobre as pautas. “ Não tinha, não tinha comando sobre isso. São várias pessoas, é uma equipe, o jornal é ao vivo, dinâmico. E era pau todo dia, toda hora, o único. Se tem alguém que vendia lá, não sou eu, cara”, completou.
Sentimentos de decepção e gratidão
O jornalista expressou sua decepção com a forma como a emissora tratou o caso. “ Quanta gente tá ali que faz caras e bocas para determinados assuntos? Assim, não quero mais falar sobre isso, não quero. Porque a minha fala sobre isso, ela é silenciosa e ela é jurídica. Porque o que foi feito comigo foi uma grande injustiça”, lamentou.
Retorno às redes sociais e futuro incerto
Após a demissão, Bocardi decidiu se pronunciar nas redes sociais, agradecendo ao público pelo apoio. “ Eu quero compartilhar esse sentimento com vocês, está tudo bem. Eu não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação depois do grande susto de ontem”, afirmou em um vídeo publicado no Instagram.
Ele também deixou em aberto seu futuro profissional, dizendo: “ Quero dizer que vou aparecer mais vezes por aqui, a gente vai se falar mais. E quem sabe também em outros lugares, dizendo ‘bom dia, boa tarde, boa noite’. Tem um futuro bonito aí, temos muitos caminhos para percorrermos juntos”, declarou.
Agradecimentos e despedida
Ao encerrar a gravação, Bocardi aproveitou para agradecer à Globo e aos colegas do “Bom Dia São Paulo”. “ Boa sorte ao Bom Dia São Paulo, que continue sendo a potência que sempre foi. Final de semana está chegando, curtam da mesma forma que eu vou curtir. E amanhã, já sabe né?! Durma até acordar”, concluiu.
O iG tentou entrar em contato com a emissora para comentar o caso, mas até o momento não obteve resposta. O canal permanece aberto a manifestações.