Kevin Federline explicou nesta semana, em seu novo livro “You Thought You Knew”, os motivos pelos quais recebeu valores elevados de apoio financeiro de Britney Spears durante o processo de divórcio e na criação dos seus filhos. O ex-dançarino revelou que pagava cerca de 20 mil dólares por mês em pensão para os filhos Sean Preston, de 20 anos, e Jayden James, de 19, além de receber uma quantia similar em aluguéis e despesas de manutenção durante o casamento.
Os valores do divórcio e o custo de criar os filhos em LA
Segundo Kevin, a pensão alimentícia concedida na ocasião era de aproximadamente 20 mil dólares mensais para cada um dos filhos e ele recebeu um pagamento único de 20 mil dólares por mês de pensão alimentícia por 13 meses de um total de 26 meses de casamento com Britney. Ele também obteve um acordo de divisão de bens, cujo valor, porém, não foi divulgado. Kevin afirma que o entendimento pré-nupcial com Britney era “bastante padrão” e que sua preocupação sempre foi manter sua independência financeira, já que não era “um bunda-suja esperando por uma chequede aposentadoria”.
“Criar duas crianças em Los Angeles, mantendo segurança, estabilidade e qualidade de vida, tem um custo que faz qualquer um ficar de cabelo em pé”, detalhou Kevin em entrevista ao jornal People. Ele ressaltou que despesas como aluguel, transporte, segurança e cuidados diários pesaram bastante no orçamento.
O alto custo da criação dos filhos na cidade de LA
Kevin também revelou que seus esforços de carreira, como lançamentos de singles e aparições na WWE e na televisão, foram essenciais para sustentar esse padrão de vida. Entre as atividades, destacou o lançamento da música “PopoZāo”, que foi mal avaliada, além de participações em programas e filmes como “One Tree Hill” (2008) e “American Pie Presents: The Book of Love” (2009).
Reação de Britney e o impacto na imagem pública
Após a divulgação de trechos do livro, uma representante de Britney Spears afirmou à imprensa que ela está focada no bem-estar dos filhos e que Kevin estaria se aproveitando da situação para lucrar. “Desde que o apoio financeiro terminou, Kevin e outros estão se beneficiando dele, mesmo que Britney continue dedicada ao cuidado de Sean Preston e Jayden James”, disse a fonte.
Britney respondeu às acusações de Kevin em suas redes sociais, afirmando que a constante “gaslighting” (manipulação emocional) por parte do ex-marido é dolorosa e que ela sempre pediu para estar perto dos filhos. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Britney declarou: “A relação com meus adolescentes é complexa e tenho me sentido desmoralizada por toda essa situação, quase implorando para ver meus filhos”.
Motivações de Kevin para escrever o livro
Kevin revelou à Hollywood Reporter que decidiu publicar seu memoir para contar sua versão da história, alegando que tinha sido retratado de forma diferente por outros ao longo de duas décadas. “Meu relato foi distorcido por muitos, e chegou a hora de falar com sinceridade”, declarou ele. Kevin também afirmou que a publicação é uma forma de pensar no futuro dos filhos.
Resposta de Britney ao livro
No dia seguinte, Britney compartilhou uma mensagem nas redes sociais criticando as declarações de Kevin. “Ele está me atacando e manipula a narrativa, mas a verdade é que não recebi contribuição financeira dele há cinco anos. E todos já passaram por esse capítulo; os filhos são adultos agora”, escreveu ela, questionando a raiva de Kevin e sua motivação para o insistente ataque.
Próximos passos na discussão pública
Enquanto o lançamento do livro de Kevin Federline está agendado para 21 de outubro, o caso continua gerando debates na mídia e nas redes sociais. A expectativa é que novas informações venham à tona enquanto ambos os lados continuam a disputar a narrativa pública sobre o passado e o presente dos relacionamentos e responsabilidades maternais e paternas.