Dinheiro e custeio dos filhos na separação
Kevin comentou que, apesar de parecer uma quantia generosa, a realidade era outra. “As despesas para criar dois meninos em Los Angeles — com aluguel, transporte, segurança e cuidados — não permitiam que o dinheiro ‘esticasse’ tão facilmente”, revelou ao jornal People.
Esforços profissionais e gastos extras
O ex-dançarino tentou diversificar sua carreira com diferentes projetos, incluindo o lançamento do single “PopoZāo”, que não obteve sucesso, participateções na WWE, aparições em clubes de Las Vegas e em revistas como a Details. Também apareceu em programas de TV, como One Tree Hill, e no filme American Pie Presents: The Book of Love (2009).
Na visão de Kevin, esses esforços não fizeram dele uma figura financeiramente confortável. “Estava me empenhando, investindo e trabalhando de verdade”, afirmou. “Dinheiro de pensão não cobre tudo. Criar os meninos em Los Angeles, numa cidade com custos elevados, foi uma batalha constante”, acrescentou.
Reação de Britney e o impacto na imagem do ex
Após a divulgação do livro, um representante de Britney Spears criticou as novas declarações de Kevin Federline. “Ele e outros membros da equipe estão lucrando com ela novamente, pouco tempo após o fim do pagamento de pensão”, afirmou o comunicado enviado ao E! News. A cantora também se manifestou via redes sociais, no dia 15 de outubro, reclamando da “gaslighting” constante e do sofrimento causado pelo ex-marido. “Sempre implorei para que meus filhos estivessem comigo”, desabafou Britney.
Motivação de Kevin para lançar o livro
Kevin explicou ao Hollywood Reporter, no dia 15, que a ideia de escrever a autobiografia veio do desejo de contar sua versão da história após 20 anos de narrativas diferentes. “Minha história foi sempre contada de uma perspectiva distorcida. Este livro é para o futuro dos meus filhos”, declarou.
Britney, por sua vez, respondeu às recentes declarações de Kevin com uma publicação no X, em 16 de outubro, defendendo-se. “Peço que parem com essa narrativa de ataque contra mim. Os meus filhos são prioridade, e ela [Britney] se dedica ao bem-estar deles”, afirmou sua equipe.
Custódia e impacto emocional
Desde 2008, Kevin possui a custódia exclusiva de Sean Preston e Jayden James, após Britney ser colocada sob tutela, que durou até 2021. A separação e os processos judiciais continuam tema de discussão pública e de livros autobiográficos.
No momento, enquanto Kevin divulga sua versão dos fatos, o desfecho desse conflito familiar permanece em evidência, e expectativas aumentam em torno do impacto de seu livro e das próximas declarações públicas.