Uma procissão encerrou nesta quinta-feira (16) os festejos em honra à Santa Edwiges no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. O evento religioso, que iniciou no último dia 7, contou com uma programação especial com missas, reza do terço, momentos de oração e quermesses.
Padre Cabrine, juntamente com os diáconos Ciro e Geovânio, celebrou a missa de encerramento dos festejos de Santa Edwiges e destacou que o trabalho em comunidade alegra a Deus.
“Nos festejos de Santa Edwiges, é um momento de se aproximar das obras de Deus. Isso deve ser compartilhado por todos nós que estamos fazendo parte desta caminhada, sendo que o trabalho em comunidade alegra a Deus”, frisa.
No final da celebração religiosa, padre Cabrine parabenizou o empenho das comunidades, grupos de orações, organizadores e todos integrantes da infraestrutura pela realização dos festejos de Santa Edwiges.
“Parabéns para todas equipes que estiveram na organização dos festejos de Santa Edwiges. Foi tudo muito bom”, completa.

A vida de Santa Edwiges
Santa Edwiges nasceu em 1174 na Alemanha e pertencia a uma família nobre. Casou-se com Henrique I, Duque da Silésia, e juntos tiveram sete filhos. Mesmo vivendo em um ambiente de poder e riqueza, Edwiges manteve uma vida humilde e dedicada à fé. Ela fundou hospitais, conventos e ajudou a construir igrejas, sempre preocupada com os mais necessitados. Após a morte de seu marido, Santa Edwiges se retirou para um convento, onde viveu até sua morte em 1243.
Além de sua caridade, Edwiges é lembrada por sua forte fé e devoção a Deus. Durante sua vida, ela acreditava na importância de servir ao próximo e de dedicar seus recursos para o bem coletivo. Por isso, sua intercessão é solicitada principalmente por aqueles que enfrentam dificuldades financeiras, com a crença de que ela pode auxiliar na conquista de estabilidade e equilíbrio material.
Orações para Santa Edwiges
“Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente necessito. Fazei que a miséria que me cerca se afaste de mim. Santa Edwiges, a vós recorro; vós que sois a única que no Céu tereis a felicidade de abraçar a Jesus Cristo, alcançai-me de Deus o auxílio de que urgentemente necessito. (Fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.”
Confira as fotos do evento religioso:









Fotos: Pascom\Área Pastoral de Santa Edwiges