Brasil, 16 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Coleção de artefatos papais do padre Richard Kunst será exibida no Mall of America

Maior coleção de memorabilia papal fora de Roma será exibida neste inverno na Minnesota, celebrando o 175º aniversário da Arquidiocese de Saint Paul

Uma coleção inédita de artefatos papais, considerada a maior fora do Vaticano, será aberta ao público neste inverno no Mall of America, em Bloomington, Minnesota. A exposição ficará disponível de 10 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026 e faz parte das comemorações do 175º aniversário da Arquidiocese de Saint Paul e Minneapolis.

Exposição revela artefatos históricos e papais

Intitulada “Vatican Unveiled”, a mostra ocupa uma área de 19 mil metros quadrados e apresenta cerca de 300 itens, incluindo um microfone de rádio usado por Pio XII, um anel papal, uma vestimenta do Corpo da Guarda Suíça, além de diversas peças que mostram o lado mais humano dos líderes da Igreja.

Segundo o arcebispo Bernard Hebda, a exposição representa uma celebração especial, marcada pelos 175 anos da arquidiocese e pelo maior acervo de objetos papais fora do Vaticano. “Este é um momento único para os fiéis e interessados em história, com itens que demonstram a tradição e a história da Igreja Católica ao longo dos séculos”, afirmou Hebda, em comunicado divulgado em 13 de outubro.

Valor histórico e desejo de doação

A coleção de Richard Kunst inclui, entre outros, uma camisa do Papa Pio XII, um uniforme raro dos Guarda Suíça e documentos papais. Kunst, que começou a colecionar artefatos religiosos na adolescência, planeja futuramente doar seu acervo à Igreja para que possa ser desfrutado por gerações futuras.

“A coleção está sempre crescendo. Desde o início, minha intenção é que esses objetos permaneçam acessíveis à Igreja”, declarou Kunst em nota oficial. Ele começou sua trajetória colecionando autógrafos presidenciais, mas posteriormente se dedicou integralmente à busca por peças religiosas raras e únicas, desde documentos até vestimentas papais.

Visitas e expectativas para a exposição

Além de sua apresentação na Minnesota, a coleção já foi exibida em Duluth, cidade natal de Kunst, em 2022. Atualmente, a arquidiocese promove uma pré-venda de ingressos e uma lista de espera para a exposição, que promete oferecer uma “experiência de perspectivas históricas interessantes”.

A mostra está aberta ao público e é considerada uma oportunidade única de contato com relíquias que revelam a história, a fé e a humanidade dos papas ao longo dos séculos mais informações no site oficial.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes