Durante a edição de segunda-feira de “The View”, Ana Navarro fez duras críticas à ex-advogada-geral da Flórida, Pam Bondi, após ela parecer apoiar uma paródia de Saturday Night Live que satirizava sua atuação no Senado. Navarro, que também é ex-estrategista do Partido Republicano, afirmou que a postura de Bondi foi uma vergonha para o cargo que ocupou.
A postura de Pam Bondi e a sátira de Saturday Night Live
No programa, a apresentadora Whoopi Goldberg questionou se Bondi fazer piada com a sátira de Amy Poehler — que zombava de sua condução durante uma audiência — seria uma postura adequada. Ana Navarro respondeu que a participação de Bondi na sátira poderia ser vista como uma aceitação do apoio da base MAGA, mesmo que de forma irônica.
“Conheci Pam Bondi por muito tempo, na Flórida, e ela era uma pessoa amável, gentil e do Sul”, afirmou Navarro, destacando a mudança na postura da ex-colega. Ela também sugeriu que Bondi estaria “adorando” a peça do Saturday Night Live, na qual Poehler lança insultos e questiona a política de Bondi, que até recebe uma participação de Tina Fey como a secretária de Segurança Nacional Kristi Noem.
Críticas à atuação de Bondi e repercussões políticas
Navarro criticou duramente a atitude de Bondi, que compartilhou nas redes sociais uma captura de tela de Poehler ao lado de Fey, comentando: “@Sec_Noem, devemos recriar essa foto em Chicago? Amando Amy Poehler!”
“Francamente, acho que o que ela está fazendo com a instituição do Departamento de Justiça e a supervisão do Congresso é uma vergonha e uma atuação embaraçosa para um procurador-geral”, disse Navarro, pontuando que essa postura ficará marcada na história como uma das piores apresentações de um procurador-geral perante o Congresso.
Reação dos demais apresentadores e o debate sobre comédia e política
Momentos depois, a apresentadora Sara Haines afirmou que, ao lidar com o humor, a única saída é “abraçar” a sátira, pois, caso contrário, a pessoa acaba parecendo “tonta”.
A reportagem originalmente foi publicada pelo HuffPost, que destacou a atuação contundente de Navarro em uma discussão que trouxe à tona o impacto de figuras públicas se posicionarem de forma ambígua frente ao humor político.