A Polícia Civildo Piauí, por meio Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/PC-PI) e pelo Departamento Geral de Operações (DGO/PMPI), deflagrou nesta quarta-feira (15), a Operação Dama da Noite para cumprimento de mandados judiciais nas cidades de Teresina, Demerval Lobão, Angical e Água branca. com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o crime organizado. Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o Denarc, nove pessoas foram presas, sendo cinco homens e três mulheres, e um menor apreendido. Policiais apreenderam 03 (três) armas de fogo, drogas e diversos materiais utilizados na atividade criminosa.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, destacou a ação no combate a criminalidade, inserida no Pacto pela ordem.
“A Operação Dama da Noite evidencia a complexidade das redes criminosas e reforça o compromisso das forças de segurança do Piauí em desarticular toda e qualquer forma de tráfico de drogas no Estado”, pontuou o delegado.
Profissionais do sexo
O nome da operação faz referência ao envolvimento de profissionais do sexo que, além de exercerem a prostituição, atuavam na venda e distribuição de entorpecentes, com ramificações em outras capitais do Nordeste.