Brasil, 15 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

FMS lançará selo que reconhece estabelecimentos que apoiam a vacinação

Fundação Municipal de Saúde de Teresina criará selo para valorizar negócios que incentivam a imunização contra doenças

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento do selo “Este Estabelecimento Apoia a Vacinação”. A iniciativa, que será oficializada às 11h na Câmara Municipal, busca reconhecer instituições, empresas e organizações que se comprometem publicamente com a promoção da imunização.

Reconhecimento e mobilização social

Segundo Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, o selo tem como objetivo mobilizar diferentes setores da sociedade para fortalecer as coberturas vacinais na capital piauiense. “Queremos estimular a divulgação do selo em redes sociais e canais de comunicação dos apoiadores, aumentando a visibilidade da importância da imunização”, afirmou.

O evento, aberto ao público, foi proposto pelo vereador João Pereira e abordará também os desafios da vacinação infantil. A discussão será uma oportunidade para gestores públicos, sociedade civil e profissionais da saúde debaterem estratégias para ampliar a adesão às campanhas de imunização em Teresina.

Selo digital e incentivo ao engajamento

Estabelecimentos que aderirem à iniciativa poderão baixar o selo digital no site da FMS e utilizá-lo impresso como reconhecimento público pelo apoio às campanhas de vacinação. “Essa ação visa criar uma rede de apoio que contribua diretamente para o aumento da cobertura vacinal no município”, explicou Emanuelle Dias.

Impacto na saúde pública e na vida das pessoas

De acordo com a coordenadora, as vacinas desempenham papel fundamental na redução do risco de formas graves de diversas doenças e salvam vidas. “Reconhecer e valorizar os apoiadores é uma forma de fortalecer a luta contra as doenças preveníveis pela imunização, ajudando a salvar vidas e promover uma sociedade mais saudável”, completou.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes