Brasil, 13 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Aderindo aos Likes?

A mudança editorial e de ótica perceptiva é fruto do feedback dos leitores. Política no hall analítico e constante não faz parte da cultura brasileira e nunca fará. O que desejam é o imediato. O povo que batalha dia a dia simplesmente não se interessa ou chega tão cansado ou tem um dia tão estafante que não se interessa. O que diretamente está “na veia” dos bons trabalhadores é a religiosidade. É nas Igrejas que os honestos trabalhadores geralmente se encontram. Noções peculiares sobre Deus é um atrativo e faz com que as pessoas desfrutem de alguns momentos de paz. O povo, o povão como alguns chamam pejorativamente “cansou dos políticos”. Talvez seja por este motivo que muitos não se atrevem a ir em busca da população a não ser no período eleitoral. Pense em algo que realmente “o povo detesta”; são “intoleráveis com os políticos”. Os adjetivos são tão abjetos que ninguém se atreve a publicar! Falar, escrever ou melhor vivenciar Cristo Jesus, Deus; agrega, atrai, comove, despertar, provoca esperanças e produz segurança!

Aderindo aos Likes? Simplesmente atualizando-se um pouco. São novos tempos. É século XXI. Outra coisa que os milhões de leitores não toleram é o escrever por escrever. O espaço necessário pra “um respiro ou suspiro” é essencial. Semanalmente faz com que o tempo se encarregue de melhor repercutir os escritos. Grandes temas são mais atrativos. Escrever sobre o catolicismo já não importa e nem abre espaços salutares. O trabalhador honesto e simples quer algo que altere pra melhor a sua rotina cotidiana. A pauta evangélica tradicional e conservadora impulsiona e lhe torna ganhador de seguidores e de forma excepcional. Mas tudo isso não é apenas pelo desejo de maior audiência. A verdade já não é encontrável nas velhas instituições e em todos aqueles que pararam no tempo. Politicamente não tem mais lógica e sentido a defesa do comunismo, socialismo, teologia da libertação e etc e tal. O povo e principalmente a elite devoradora de textos não gosta. Povo e as elites em qualquer âmbito não acredita mais em tudo isso!

Aderindo aos Likes? Mais uma vez “sentindo pra onde os ventos sopram”. E quem é adepto de Cristo Jesus, Deus e reza (ora) cotidianamente; sabe o quanto Deus fala a quem os busca com sinceridade de coração. A fé é algo que não precisa de tantos “elementos externos”. Isso é brega, cafona e o povo interpreta “como um verdadeiro comércio divino”. Não é desrespeito popular. Simplesmente já não significa nada pro povo. O mundo mudou. O Brasil em termos racionais evolui a cada dia. O Piauí já não necessita de governantes declaradamente católicos. Aos poucos o Estado do Piauí também evolui religiosamente e não em números aferidos, mas no cotidiano. A maioria dos acadêmicos já não é católico! A maioria dos trabalhadores da economia formal ou informal é protestante de tal forma que acredita no capitalismo e em seus belos esforços!

Aderindo aos Likes? Não. Éramos cegos e não percebíamos. É bíblico. A Sagrada Escritura é muito reveladora nestas coisas e muito mais. A eleição (os eleitos de Deus) é algo concreto e perceptível. Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e tudo mais vos será acrescentado. A quem acredita em Cristo Jesus, Deus; e o segue fielmente nada lhe falta. Não se deixe levar por sacerdotes que rezam, mas não acreditam no que falam. A vida em Cristo Jesus, Deus é salutar, prazerosa e segura! E a consciência política? Difere do que “os aproveitadores das massas pregam”. O Evangelho vivifica e transforma tudo. O viver e pensar sai do egocêntrico e o chamar-te de irmão é algo concreto/coletivo!

Por Josenildo Melo

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes