Brasil, 13 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Pais de Alice Brasil criticam conclusão de inquérito da Polícia Civil sobre morte da filha

Os pais de Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, criticaram nesta segunda-feira (13) a conclusão do inquérito policial sobre a morte da filha no CEV Colégio, em Teresina. A Polícia Civil do Piauí classificou o caso como acidental e recomendou o arquivamento do processo, o que gerou críticas da família.

“É vergonhoso o delegado levar dois meses e ainda chegar a essa conclusão. 48 horas depois da morte da minha filha, a família foi procurar o delegado para solicitar as imagens da sala de aula, e ele insinuou que não havia culpado, que já havia ouvido 4 testemunhas e que o inquérito já estava praticamente encerrado”, destacou o pai, revoltado com a postura do delegado sobre o caso.

Dayane, mãe de Alice, afirmou que o irmão gêmeo de Alice presenciou o ocorrido.

“Meu filho estava na sala no momento do acidente. Ele viu tudo e, por poucos centímetros, não foi atingido. Desde então, faz tratamento psicológico”, relatou.

Relembre o caso

Alice Brasil, de apenas quatro anos, morreu em 5 de agosto na cidade de Teresina. Ela foi atingida por uma penteadeira na brinquedoteca da instituição, e faleceu em decorrência de um traumatismo craniano.

Em nota, o Colégio CEV afirmou que uma criança estava sob o móvel, e ao se levantar, o mesmo acabou tombando e atingindo a menina. Alice tinha um irmão gêmeo, Artur Brasil, que presenciou a cena. Os dois comemoravam o aniversário de quatro anos na escola, quando aconteceu a tragédia.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes