Brasil, 10 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Alto custo eleitoral?

Pra quem? Politicamente tudo anda de forma enviesada. Talvez seja por este motivo que Republicanos, União Brasil, PP, PSD e MDB vislumbram aderir a qualquer um que esteja disposto a desbancar o que aí está. Não circula dinheiro, a economia está estagnada e os números publicados sobre desemprego e mão de obra ativa não condizem com a realidade. Muita gente padecendo. Muita gente sofrendo. Parece que somente Bispos, Padres e Pastores estão a viver o melhor das vidas. Este tipo de gente não sofre nenhum aperto e a razão é porque tem sempre alguém trabalhando e produzindo por eles.  Chega a ser espantoso a forma como muitos vivem. Já nem procuram disfarçar que vivem no melhor dos Mundos. Enquanto isso quem batalha seriamente e luta no dia a dia passa o maior perrengue! Alto custo de vida. Impostos a torto e à direito. Vida sempre apertada!

​Alto custo eleitoral? Não tenha a mínima dúvida disso! Táxi, Uber, Moto Uber se pega apenas uma vez tudo bem, mas pegue três ou quatro vezes ao dia? Fica caro! Muita gente vai ao supermercado com 2.000 (dois mil reais) e muitas vezes as compras não dão mais nem pra 25 (vinte e cinco) dias e escolhendo somente o básico de tudo. Enquanto isso alguns poucos estão é à procura de onde gastarem o seu “maldito dinheiro” Maldito porque se fosse bendito fariam caridade e de fato ajudariam os pobres ou pagariam seus dízimos honestamente e evitariam que as paróquias praticamente se tornem “um verdadeiro mercado ambulante”. É bingo, rifas, camisas, leilões e etc e tal. Os fiéis quando saem das Igrejas dão graças a Deus quando chegam em casa e com certeza preocupados pois praticamente gastaram tudo nos dito festejos que acontecem todo ano!

​Alto custo eleitoral? Altíssimo. Republicanos, União Brasil, PP, PSD e MDB sabem pra onde os ventos sopram e percebem que ninguém quer mais algo que não melhorou o conjunto de toda uma sociedade. Percebam. Quem tem carro luta pra manter ao menos a manutenção e o pagamento de impostos em dia. Moto idem. E os motoqueiros coitados ainda tem que aguentarem “discriminações” em todas as áreas em que atuam. O número de pessoas andando a pé não cessa de crescer. Tem gente que está há anos que nunca mais se deslocou ao centro da cidade. Não possuem o dinheiro suficiente pra se locomovem de seu bairro a outros bairros. Mas o metrô não é de graça? Cobre apenas uma região da cidade e a demora é tamanha que as pessoas muitas vezes preferem ir a pé aos seus destinos. Carne na mesa? Privilégio de alguns que possuem o dinheiro suficiente pra comprar diariamente. Mas não existem os restaurantes gratuitos? Quem sempre tem respostas vive em outro mundo! Não costumam lembrar quando viviam na pindaíba e procuram sempre é dizer que os pobres “bebem, jogam e costumam gostar muito é de dançar”; dizem isso em rodas debastidores e entre os agora amigos poderosos. Almoçam diariamente em restaurantes nobres e possuem até mesmo motoristas e carros luxuosos!

​Alto custo eleitoral? Está chegando! Cenários realistas e fora da velha mídia dão como certa a derrocada eleitoral. Mudanças virão! Até mesmo o povo que “recebe benefícios está dando conta que compraram gato por lebre”. Não tem dinheiro circulando! O desânimo no empresariado é total. Os pobres não sabem mais a quem recorrer. Preces e orações são constantes e o quadro a cada dia piora. Mas o “freio social” não eram as Igrejas? Não tem mais como “tampar o sol com a peneira”. Caos estabeleceu-se. Descrédito é geral; toma conta de todas as camadas sociais da sociedade ORGANIZADA!

Por Josenildo Melo

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes