Brasil, 7 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

A mensagem de paz do Papa Leão XIV para Gaza

O pároco da Sagrada Família destaca o apoio do Papa Leão XIV à comunidade de Gaza em meio à crise que persiste há dois anos.

A comunidade cristã na Faixa de Gaza tem encontrado um apoio significativo através da mensagem de solidariedade e oração do Papa Leão XIV. Em um recente vídeo, o pároco Gabriel Romanelli, da Paróquia Sagrada Família, enfatizou a necessidade urgente de paz em meio à guerra que assola a região. As palavras do Papa e as ações de apoio espiritual se tornam vitais em um contexto onde a vida e a dignidade humana têm sido severamente afetadas.

A solidariedade do Papa

Em sua mensagem, o Papa Leão XIV expressou não apenas suas orações, mas também uma bênção especial para toda a comunidade local. O padre Romanelli compartilhou em suas redes sociais que o Santo Padre reiterou seu compromisso de proximidade, lembrando que a violência e a guerra, que já duram dois anos, têm trazido um sofrimento imenso à população gazense. O pároco lamenta a ausência de esperança, dizendo que “o desfecho da guerra ainda é um mistério para todos nós”.

Enquanto Israel e Hamas continuam suas negociações para a libertação de reféns no Egito, Romanelli pediu apoio contínuo em orações não apenas para os cristãos, mas também para todas as pessoas afetadas por este conflito, incluindo as comunidades religiosas que foram forçadas a interromper suas missões.

O milagre da paz

Em um ato de fé, a paróquia da Sagrada Família também organizou uma adoração ao Santíssimo Sacramento para pedir “o milagre da paz”. O padre Romanelli apontou que, apesar de algumas zonas terem visto uma diminuição nas hostilidades, o número de mortos continua alarmante. “As notícias podem dar a impressão de que a guerra acabou, mas a realidade é bem diferente”, afirmou, ressaltando que, entre domingo e segunda-feira, mais de 120 pessoas perderam a vida somente em um curto período.

Refletir sobre a guerra

Em meio ao tumulto, o padre destacou a importância de continuar discutindo temas como justiça e reconciliação em suas atividades paróquias. “É vital que reflitamos sobre o sentido dessa guerra e as profundas feridas que ela deixa”, disse Romanelli. Ele enfatiza que a necessidade de um testemunho cristão vigoroso permanece crucial na Terra Santa, com ênfase na promoção de valores de compaixão e solidariedade em tempos de crise.

Reconciliação, justiça e esperança

O apelo do padre Romanelli é claro: como sociedade, devemos nos unir para promover a reconciliação e a justiça. Ele expressou sua preocupação com o que está por vir após o fim da guerra, mas afirma que a fé deve guiar a esperança. “Continuemos a rezar pela paz, pois é o que precisamos mais do que nunca”, concluiu.

Com a contínua luta pela paz e pela dignidade na região, a mensagem de apoio do Papa Leão XIV e o trabalho do padre Romanelli reforçam a importância da fé e da ação comunitária numa busca inabalável pela paz em Gaza.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes