Brasil, 6 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Hakeem Jeffries relata momento bizarro durante encontro com Trump

O líder da minoridade na Câmara dos Estados Unidos, Hakeem Jeffries (D-N.Y.), compartilhou nesta terça-feira o que chamou de “momento mais estranho” de sua recente reunião com o ex-presidente Donald Trump. Segundo Jeffries, duas chapinhas com a frase “Trump 2028” surgiram do nada durante o encontro, deixando todos surpresos.

Capinhas “surpreendentes” na mesa

Jeffries relatou que, no meio da reunião, as bonés simplesmente “apareceram” sobre a mesa, sem explicação. “Eles simplesmente apareceram aleatoriamente no meio da reunião, no meu computador. Foi a coisa mais estranha de todas”, contou o democrata. Trump, por sua vez, tentou provocar os rivais ao compartilhar fotos dos bonés nas redes sociais, com o objetivo de mostrar sua suposta permanência no cargo de forma questionável.

Contexto do encontro e reações

Na ocasião, Jeffries e o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer (D-N.Y.), participaram de uma reunião com Trump para discutir o financiamento federal diante da iminente crise de shutdown, que já se iniciou. Apesar das especulações, Jeffries reforçou que Trump “não tentou entregar” os bonés a ele ou a Schumer. “Olhei para o boné, olhei para o vice-presidente JD Vance, que estava ao meu lado, e perguntei: ‘Você tem algum problema com isso?’ e ele respondeu: ‘Sem comentário’”, afirmou.

Repercussão e estratégias do ex-presidente

Trump, que vem utilizando merchandising político para reforçar suas intenções de permanecer na presidência, tem enviado marcas como essas bonés. Conforme revelou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, nesta temporada, membros da equipe de Trump enviam esses itens com frequência a adversários, numa tentativa de provocar debates e reforçar a narrativa de uma possível candidatura de Trump em 2028.

Perspectivas futuras

O episódio, além de cativar as redes sociais, evidencia as táticas de Trump de usar objetos simbólicos como ferramentas de provocação política. A reunião que resultou nesse momento tão peculiar foi apenas mais um capítulo na série de eventos que têm marcado a polarização no cenário político norte-americano.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes