No episódio mais recente do podcast The Weekly Show, Stewart comentou por que o ex-presidente Donald Trump ainda não tentou cancelar “The Daily Show”, mesmo após as tentativas contra estrelas como Stephen Colbert, Jimmy Kimmel, Seth Meyers e Jimmy Fallon.
O segredo da ausência de perseguição de Trump
Stewart afirmou que a razão é bastante simples: “Não estamos no radar dele”, declarou, destacando que sua relevância na época em que Trump era uma figura pública mais próxima do mundo da televisão era diferente. “É uma questão de relevância”, completou.
Antes e depois de Trump se tornar presidente
Com o humor característico, Stewart admitiu que sua rivalidade com Trump, principalmente antes dele assumir o cargo de comandante-em-chefe dos Estados Unidos, foi “óbvia” e “absurda”, mas que, atualmente, não teria como ser diferente.
Relevância na mídia e impacto
O apresentador reforçou que o fato de não estar na mira do ex-presidente é uma questão de circunstância e visibilidade, não de preferência. “Se não estou na pauta, não há motivo para que ele se preocupe comigo”, explicou Stewart.
Expectativa e futuro
Ainda que tenha brincado sobre o assunto, Stewart deixou claro que a relação com Trump foi especialmente marcada pelos tempos em que o então político era uma figura controversa na televisão e na política americana. Hoje, ele se mostra tranquilo quanto à ausência de conflitos.
Para assistir ao papo completo, acesse o trecho desde o 64º minuto no episódio.
Esta matéria foi originalmente publicada no HuffPost.