Brasil, 5 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Fluminense vence Atlético Mineiro por 3 a 0 no Maracanã

Com uma vitória convincente, o Fluminense se aproxima do G6 no Campeonato Brasileiro após triunfo sobre o Atlético Mineiro.

O Fluminense aproveitou muito bem o mau momento do Atlético Mineiro e venceu sem grande esforço o rival mineiro neste sábado (04), por 3 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols neste duelo no Maracanã foram de Samuel Xavier, no primeiro tempo, e de Serna e Keno na etapa final, para alegria da torcida, que não compareceu em grande número (20.198). O duelo também foi uma festa para Thiago Silva, que celebrou sua partida de número 200 com a camisa do Tricolor.

Com o resultado, o  Fluminense segue na briga para entrar no G6, chegando aos 38 pontos, em sétimo lugar, apenas dois pontos atrás do Bahia. Por outro lado, o Atlético permanece em 15º, com 29 pontos e em risco de se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, uma vez que o Vitória, primeiro time dentro dessa faixa, possui 25 pontos e ainda atuará nesta rodada.

Samuel Xavier põe o Flu na frente

O Galo entrou em campo praticando uma formação defensiva com três zagueiros e um volante mais preso, o que resultou em um início de jogo truncado, onde ambas as equipes se estudavam, sem lances de perigo até os 13 minutos. Apesar de chegarem à intermediária, nenhuma das equipes conseguia infiltrar na área com eficácia.

Foi então que, aos 14 minutos, após uma jogada pela esquerda, Lucho fez uma enfiada perfeita para John Kennedy. O atacante tentou o gol, mas a defesa de Everson foi parcial. Samuel Xavier estava atento e, ao aproveitar a sobra, bateu de primeira, abrindo o placar para o Fluminense.

Após o gol, o Tricolor mostrou uma melhor cogestão no meio de campo, enquanto o Atlético buscava jogadas pelos flancos, mas sem sucesso. Hulk, que não estava em uma boa fase, teve dificuldades, errando passes e finalizações. O Galo ofereceu pouco perigo e o Fluminense conseguiu controlar bem a vantagem até o intervalo, levando ainda perigo em dois chutes de Canobbio, que foram bem defendidos por Everson.

Tricolor amplia na etapa final

No segundo tempo, o Galo retornou com mudanças, trazendo Scarpa e Menino para colocar mais ofensividade na equipe. Porém, isso resultou em buracos na defesa, permitindo contra-ataques do Fluminense. Um desses ataques foi decisivo: após uma cobrança de lateral, Lucho, de apenas 1,61 m, ganhou no alto. A bola ficou com John Kennedy, que avançou e tocou para Serna. O Galo, em má posição defensiva, não conseguiu impedir o avanço de Serna, que finalizou na saída de Everson e marcou o segundo gol do Flu.

Desesperado, Sampaoli alterou a formação, eliminando um zagueiro em busca de reverter a situação, mas o Fluminense continuou a se sair melhor em campo. Apesar de ter mais posse de bola (57%), o Galo finalizava muito menos. O Flu aproveitou os espaços e, nos minutos finais, fez suas alterações. Já aos 46 minutos, em uma jogada de reserva, Everaldo ganhou de Vitor Hugo e tocou para Lima, que cruzou para Keno. No seu primeiro toque na bola, Keno cabeceou, matando Everson e garantindo a vitória por 3 a 0.

Fluminense 3×0 Atlético

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 4/10/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 20.198
Público pagante: 18.038
Renda: R$ 801.633,50
Gols: Samuel Xavier, 14’/1º (1-0); Serna, 13’/2ºT (2-0); Keno, 46’/2ºT (3-0)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal, 45’/2ºT) e Lucho Acosta (Lima, 35’/2ºT); Canobbio (Santi Moreno, 45’/2ºT), Serna (Keno, 45’/2ºT) e John Kennedy (Everaldo, 35’/2ºT)
Técnico: Luis Zubeldía.
Atlético: Everson; Iván Román (Biel, 17’/2ºT), Junior Alonso e Vitor Hugo; Natanael, Alan Franco, Igor Gomes (Scarpa, Intervalo), Bernard (Gabriel Menino, Intervalo) e Guilherme Arana (Caio Paulista, 17’/2ºT); Rony e Hulk (Reinier, 29’/2ºT)
Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões Amarelos: John Kennedy, Serna (FLU); Iván Román, Alan Franco, Vitor Hugo, Caio Paulista (ATL)

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes