O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) comunicou neste sábado (4) que o cartão de confirmação do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi atualizado para exibir a numeração da sala física onde os candidatos farão as provas da primeira fase, que será neste domingo.
Detalhes da atualização no cartão de confirmação do CNU
Segundo o MGI, anteriormente, o número da sala aparecia apenas de forma codificada. Agora, a informação está visível de modo claro no cartão, facilitando a localização dos locais de prova pelos candidatos. A orientação é que os participantes acessem novamente o seu cartão de confirmação no site inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br e verifiquem todas as informações.
“Nossa recomendação é que as pessoas acessem novamente o CCI (cartão de confirmação) para ter a informação completa, mas as candidatas que chegarem ao local apenas com o código recebido anteriormente conseguirão localizar facilmente a sala”, afirmou nota do MGI. Os candidatos também estão sendo avisados por uma mensagem SMS enviada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso.
Como consultar e imprimir o cartão de confirmação do CNU
Para obter a versão impressa ou digital do cartão, o candidato deve acessar a mesma página de inscrição, realizar login com os dados do gov.br e clicar na seção “Área do Candidato”. Caso prefira, é possível usar o aplicativo oficial, que também exibe o documento sem conexão com a internet.
Documentos de identificação e orientações para o dia da prova
O documento de identificação original com foto é obrigatório para acesso ao local de prova. São aceitos documentos expedidos por órgãos públicos de segurança, órgãos fiscais, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, CNH, além de versões digitais com foto e assinatura, desde que apresentadas nos aplicativos oficiais. Documentos sem foto, ilegíveis ou cópias autenticadas não serão aceitos.
Além disso, é necessário levar caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente. O uso de relógios, óculos escuros, chapéus, bonés, protetores auriculares e outros acessórios é proibido. Os candidatos podem levar alimentos e água em embalagens lacradas e transparentes.
Regras e cuidados durante as provas
Na hora da prova, qualquer porte ou uso de aparelhos eletrônicos como celulares, fones de ouvido, gravadores ou pen drives resultará na eliminação do participante. Os celulares devem ser desligados, com alarmes desativados, e guardados em envelopes fornecidos na sala, que deverão ser lacrados.
A primeira fase das provas do CNU ocorrerá neste domingo (5). Os portões abrirão às 11h30 e fecharão às 12h30, com início às 13h. Para cargos de nível superior, o exame se encerrará às 18h; para nível intermediário, às 16h30. É recomendado que os candidatos cheguem com antecedência, verifiquem seus documentos e materiais, para evitar contratempos.
Outras informações importantes
Quem não puder imprimir o cartão poderá apresentá-lo pelo aplicativo, que funciona offline. Fotografias do documento, mesmo salvas na galeria do celular, não serão aceitas. O responsável pelo exame também reforça que objetos como livros, anotações, chaves com alarme ou equipamentos eletrônicos, não autorizados, podem levar à eliminação do participante.
Para mais detalhes, confira o sítio oficial do Globo.