Já pensou que é conotação política? E o peso da balança também é? São notícias locais e nacionais e até mesmo de cunho internacional e nada muda. Muito cuidado e é com a sua “casa para também não desabar”. Se homens ditos de Deus aderiram ao sistema você acredita que pessoas que confiam apenas em si e em sua intelectualidade mudará o mundo? É século XXI. Cuidado que pode mudar! Afinal ninguém sempre tem tudo sob seu controle. Então, quem não anda na linha e dentro das leis que coloque suas “barbas de molho”. Depois de adentrar a um conhecimento mais avanço e de ponta passamos a compreender que a vida é apenas um sopro e que devemos mesmo é cuidar da mesma. Fazer exercícios físicos cotidianamente e exames periódicos. Deus nos deu a vida para cuidarmos e fazermos o bem; afinal, é apenas isso que levamos. É bíblico. Está expresso na Sagrada Escritura. E a mesma é inerrante e verdadeira. Tem citações inclusive sobre casa. E a forma que as “casas devem ser construídas”. Base. Alicerce. Solidez e firmeza!
A casa está caindo? Pra quem? Pro “dono da balança”? Ou será localmente? Em que sentido? Político ou ética e moralmente? Quem tem o dever e obrigação de investigar está fazendo a sua parte. E a população diferentemente do que muitos imaginam; vibra. Sente um lavar de alma. O simples, o trabalhador comum, o pessoal do cotidiano e da luta da vida não apoia coisas erradas não. Podem até tentarem “fazer caridade com o dinheiro da viúva”, mas o pessoal está estudando, batalhando, correndo atrás das informações desestatizadas. Os portais e os sites publicam mesmo! Depois é que a turma da velha mídia percebe que tem que publicar. E não tem quem tenha controle sobre tudo isso não. A questão não é apenas ideológica ou de sobrevivência. Como diz o Augusto Nunes: “a verdade gosta de vir à tona e costuma ser teimosa”. Nem todo mundo tem seu preço. Existem pessoas que mesmo jogando dos dois ou três lados na hora H publicam mesmo!
A casa está desabando? Qual casa? A sua, a dos outros ou da sociedade em geral? A frase não apenas nas periferias da cidade é a seguinte: “quem já viu isso, peixe grande caindo em uma rede que somente costuma dragar peixes pequenos”? Mas também tem outras frases bem mais comuns: “logo isso passa e tudo volta ao normal”. “Depois de alguns dias estarão circulando normalmente por aí”. O que resta ao povo sensato, sereno e de juízo? Entregar de vez a vida nas mãos de Deus e continuar lutando pra evoluir de forma honesta e íntegra. Mas antigamente era comum setores de Arcebispados se pronunciarem? Como continuarão se pronunciando? O aspecto e o arcabouço não mais permitem? Preferem usar a frase: “quem pariu Matheus que balance”? É melhor dar vazão aos homens de cabeças brancas e de frases de sabedoria: “meu filho sempre que o mundo é mundo foi assim”. Mas será que necessariamente precisa ser assim? E o senso de honestidade, integridade, pudor, transparência, ética e responsabilidade moral e social?
A casa está desabando? Existem casos em que fazem questão de divulgarem e enfatizarem: “olha, o último que desejou mudar o mundo foi crucificado”. O que de fato fazer? Seja um excelente profissional. Em sua profissão cuide bem das pessoas. Apegue-se com Jesus Cristo, Deus; para sempre o livrar dos caminhos do mal. O Arquiteto do Universo gosta de integridade! Cerque-se de pessoas que os valores humanos superam os materiais. Mas onde encontrar isso “meu amigo” se até nas Igrejaseles (os do mal) já se infiltraram? Não julgue para não ser julgado. E muito cuidado para não demolirem você!
Por Josenildo Melo