O ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o afastamento do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, José James Gomes Pereira, alvo da operação da PF realizada nesta quinta-feira (2).
De acordo com a decisão determinada pelo ministro, o magistrado ficará afastado por pelo menos um ano do TJ, durante as investigações da PF. O desembargador é suspeito de participar de grilagem de terras e venda de sentença.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) emitiu nota de esclarecimento e cumpriu todas as medidas emitidas pelo ministro Sebastião Reis Júnior.
Confira o comunicado na íntegra do TJ-PI
O Poder Judiciário do Piauí informa que recebeu comunicação oficial acerca da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferida pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, que aplicou medidas cautelares a membro desta Corte.
O Tribunal de Justiça do Piauí, em seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito às instituições assegurou o cumprimento de todas as medidas.
Os serviços judiciários não serão afetados e o TJPI segue na missão constitucional de garantir o pleno acesso à Justiça e a confiança da sociedade piauiense em suas instituições.
A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, emitiu comunicado sobre os advogados que estão sendo investigados na operação da PF contra grilagem de terras.
