A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (2), “Operação Cerco Fechado”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Piauí.
De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko Leal Paraíba, essa operação ocorre dentro do programa Pacto Pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública.
“A operação tem como objetivo principal reduzir os índices de criminalidade no Piauí, desarticulando grupos criminosos e tirando de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. Até o momento, dezenas de pessoas foram presas em várias cidades, e também foram apreendidos armas de fogo, veículos e aparelhos celulares. Também foram apreendidos dinheiro e bens”, destaca o delegado
Até o momento foram cumpridos 60 mandados judiciais, 63 pessoas foram presas e mais de R$ 778 mil em dinheiro. Além disso, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo, aparelhos celulares, nove veículos e outros bens de origem ilícita.

A operação contou a participação de mais de 500 policiais civis de todo o estado e o apoio operacional da Polícia Militar do Piauí e Secretaria de Justiça. A operação visa cumprir mandados relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Da Redação