Hoje, às 19h30, o Internacional recebe o Corinthians no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em uma partida que promete ser quente na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes buscam urgentemente os três pontos para se afastar da parte inferior da tabela: o Colorado ocupa a 15ª posição com 28 pontos, enquanto o Timão é o 13º, com 29 pontos.
A crise do Internacional
O Internacional não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro, apresentando uma sequência de uma derrota e dois empates. O novo técnico, Ramón Días, teve sua estreia no último fim de semana com um empate em 1 a 1 contra o Juventude, jogo realizado no Alfredo Jaconi. Para o duelo desta quarta-feira, o argentino terá a responsabilidade de conduzir o time no Beira-Rio pela primeira vez.
A equipe conta com os retornos dos laterais Aguirre e Bernabei, além do zagueiro Juninho, que estavam suspensos. Contudo, o Internacional terá ausências significativas, como a do goleiro Rochet, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, e do volante Thiago Maia, que ainda se recupera de lombalgia. O zagueiro Alan Rodríguez também está fora devido a uma lesão na coxa esquerda, enquanto Richard lida com problemas no quadril.
Timão busca reagir
Por sua vez, o Corinthians também tem enfrentado dificuldades, sem pontuar nas últimas duas partidas, tendo sido derrotado pelo Flamengo e pelo Sport. O último jogo, realizado em casa, foi frustrante, já que o alvinegro levou a virada do time carioca. O Corinthians se destaca como um dos piores mandantes do torneio, ocupando a penúltima posição nesse quesito, à frente apenas do Santos e do Sport.
Diante desse cenário, a equipe do Parque São Jorge viajará a Porto Alegre com muitas dificuldades. Os desfalques são preocupantes: o atacante Yuri Alberto está suspenso, e André Ramalho, Charles, Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo estão no departamento médico, deixando o técnico Dorival Júnior limitado em opções.
Informações sobre o duelo
Prováveis escalações
Internacional – Técnico Ramón Días
Anthoni; Aguirre, Vitão, Mercado e Bernabei; Luis Otávio, Thiago Maia, Romero (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Carbonero e Borré.
Corinthians – Técnico Dorival Júnior
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão e Vitinho (Romero ou Kayke).
Data: 1/10 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Onde assistir: Amazon Prime Video.
O confronto entre Internacional e Corinthians é crucial não apenas pela busca de pontos, mas também pela necessidade de recuperação emocional de ambas as equipes diante da pressão que a competição traz.