Brasil, 1 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Kamala Harris e seu novo livro: sucesso nas vendas e revelações polêmicas

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, está fazendo sucesso nas livrarias, de acordo com seu editor. A nova obra da autora, intitulada 107 Dias, está em rota para se tornar a autobiografia mais vendida do ano.

Segundo a Simon & Schuster (via diversos reportagens), o livro 107 Dias vendeu 350 mil cópias em todas as suas versões durante a primeira semana de vendas nos Estados Unidos. Este número inclui pré-vendas, vendas de livros impressos, e-books e audiolivros. O editor confirmou que já encomendou a quinta impressão do livro, que, ao ser concluída, elevará o número total de cópias impressas para 500 mil. Essas vendas colocam 107 Dias em uma trajetória promissora para ser a autobiografia mais vendida publicada em 2025.

De acordo com dados da Publishers Weekly, o livro mais vendido de 2024 vendeu 1,45 milhão de cópias. A estreia de Harris proporciona a ela uma boa chance de figurar entre os dez primeiros da lista geral para 2025.

O impacto da turnê de mídia

Uma turnê de mídia para promover o livro indubitavelmente contribuiu para esse êxito. Harris participou de entrevistas de alto perfil com a apresentadora da MSNBC, Rachel Maddow, e com os apresentadores do programa The View — entre outros compromissos de destaque na mídia. A entrevista com Maddow foi a primeira de Harris na televisão desde que deixou o cargo em janeiro.

Revelações polêmicas e críticas a Biden

Algumas revelações chamativas nos trechos do livro certamente alavancaram as vendas. O maior destaque ocorreu quando Harris criticou o presidente Joe Biden por sua decisão, a que chamou de “decisão imprudente” de se candidatar à reeleição em 2024.

“Foi graça ou foi imprudência?”, questionou Harris sobre a decisão de Biden. “Em retrospecto, acho que foi imprudência. As consequências eram simplesmente altas demais. Esta não deveria ser uma escolha deixada ao ego ou à ambição de um indivíduo.”

O sucesso do livro de Kamala Harris reflete seu contínuo apelo e relevância no cenário político americano. À medida que 2025 se aproxima, o público terá a oportunidade de ler não apenas sobre seus dias como vice-presidente, mas também sobre suas opiniões ousadas e seu legado. O impacto dessa obra vai além das vendas; ela pode influenciar a forma como os leitores veem o papel das mulheres na política e na liderança.

Assim, enquanto 107 Dias continua a ganhar popularidade, o futuro de Kamala Harris na literatura e na política ainda está por se revelar. O livro é um testemunho não apenas de sua vida como política, mas também de sua visão para o futuro do país.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes