Brasil, 1 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Nicole Kidman solicita divórcio de Keith Urban após anos de separação clandestina

A artista entrou com o pedido de divórcio nesta terça-feira, com documentos indicados como “dissolução irreconcilável” e uma rotina de separação prolongada.

Nicole Kidman entrou com o pedido de divórcio de Keith Urban nesta terça-feira (30), marcando o fim de um casamento de quase duas décadas. As informações, confirmadas por documentos judiciais obtidos pelo BuzzFeed, indicam que a separação ocorreu oficialmente nesta data, após semanas de convivência em situação de distanciamento.

Separação e motivos declarados

Conforme os papéis judiciais, a atriz afirma que o motivo do divórcio são “diferenças irreconciliáveis”. Nicole também requer que seja nomeada a mãe como a responsável principal na residência dos filhos menores, de 17 e 14 anos. Segundo fontes próximas, ela “não queria que isso acontecesse” e estaria “lutando para salvar o casamento”, mesmo com sinais de ruptura desde o começo do verão.

Detalhes do acordo de divórcio

O documento de dissolução de casamento, assinado por ambos, também revela que nenhum dos dois pagará pensão alimentícia um ao outro. Keith assinou o documento no final de agosto, indicando que o processo de separação já estava em andamento há algumas semanas. Além disso, um plano de convivência foi assinado, estabelecendo que as crianças viverão com Nicole na residência principal, enquanto Keith terá direito a visitá-las a cada dois fins de semana e já quitou todas as obrigações de pensão alimentícia.

Contexto e repercussão

O TMZ foi o primeiro a divulgar a separação, que teve início oficialmente na manhã de hoje, e fontes confirmaram que ambos viviam separados desde o começo do verão. Apesar do término, o relacionamento parece ter ocorrido de forma amigável, com um acordo amistoso sobre os cuidados com os filhos.

A relação de Nicole e Keith começou em 2005 e foi oficializada em 2006. Os dois têm compartilhado a criação das filhas, de 17 e 14 anos, e mantêm uma imagem de casamento duradouro, apesar dos rumores de dificuldades anteriores.

Perspectivas futuras

Apesar do anúncio oficial e do acordo firmado, a cantora e atriz deve manter privacidade enquanto o processo de divórcio avança. Outros detalhes sobre a separação ainda não foram divulgados, mas as partes parecem estar buscando uma resolução amigável, focada no bem-estar das filhas.

Continuaremos acompanhando o caso e traremos novas informações assim que disponíveis.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes