Brasil, 1 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Pessoas riem de agentes federais tentando pegar ciclista que gritou “F*ck Trump”

Na manhã de ontem, agentes federais armados e mascarados foram vistos patrulhando o centro de Chicago, em uma operação que parece ser parte da “Operação: Midway Blitz” do ICE, conforme divulgado pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA. Enquanto alguns agentes estavam em barcos no Rio Chicago, a maior parte circulava a pé pelo Millennium Park, uma das áreas turísticas mais conhecidas da cidade, com relatos de pessoas sendo detidas, embora nenhuma prisão tenha sido confirmada até o momento.

Vídeo viral mostra perseguição e reação hilária do ciclista

O episódio que viralizou começou com uma cena de agentes de fronteira na rua, acompanhados por um ciclista que aparentemente estava gravando tudo com seu celular. No vídeo, ele desce da bicicleta para pegar o telefone, mas logo volta a montar e tenta fugir dos agentes, que começam a correr atrás dele gritando: “Pegue ele”. O ciclista consegue escapar, mas o momento se torna ainda mais divertido quando, na filmagem publicada pelo CEO da Gray Stak Media, Christopher Sweat, o ciclista grita “F*ck Trump” enquanto quase bate no meio-fio, causando risos entre os agentes.

No TikTok do programa Live Fox Now, uma versão estendida do vídeo mostra o ciclista gritando a frase polêmica enquanto os agentes tentam alcançá-lo, alguns inclusive rindo da situação. Como consequência, internautas criaram diversas versões e comentários hilários, incluindo uma que conta que o ciclista pintou um túnel de ferro gigante na parede de tijolos, e seis dos onze agentes que tentaram prendê-lo se machucaram ao se depararem com a obra improvisada.

Reações nas redes sociais

Desde que o vídeo foi postado, a criatividade dos internautas não parou, com comentários que brincam sobre as possíveis ações do ciclista: “Depois, ele fez uma fuga de trem de ferro gigante e feriu seis agentes”, disse uma. Outros sugeriram colocar música, como a famosa música-tema de Benny Hill, para tornar a cena ainda mais divertida. O vídeo também recebeu elogios de figuras da mídia, como o jornalista Mehdi Hasan, que afirmou: “Este é o melhor vídeo que você verá hoje”.

Por outro lado, muitos usuários se mostraram impressionados com a situação inusitada, destacando a atitude do ciclista e a reação dos agentes, que parecem mais encenação do que uma ação policial comum. A cena se tornou uma verdadeira sensação na internet, com milhares de comentários e compartilhamentos nas redes sociais, demonstrando o clima de descontração e humor que tomou conta do público.

Impacto e repercussões

Apesar da leveza e do tom humorístico, o episódio também levanta questões sobre a presença de agentes federais em Chicago, especialmente após protestos recentes contra a operação. Ainda assim, a gravação mostra uma situação que foge completamente do padrão sério e rígido esperado em operações oficiais, revelando a criatividade e o bom humor dos internautas diante de uma cena inusitada.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes