Brasil, 1 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Rivalidade entre Inter e Corinthians agita a parte de baixo da tabela

Confronto decisivo entre Internacional e Corinthians ocorre no Beira-Rio em meio a uma fase ruim para ambos os times.

Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (1º), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de localidades diferentes, o confronto carrega bastante rivalidade e sempre mexe com os torcedores dos dois lados.

O embate, que já é cercado de tensão, conta com uma motivação extra: ambos os times estão enfrentando uma fase complicada e ocupam posições na metade de baixo da tabela. Uma derrota pode complicar ainda mais a situação, tornando este encontro ainda mais decisivo.

O Corinthians, apesar de estar na semifinal da Copa do Brasil, não apresenta um bom desempenho no Brasileirão, vindo de duas derrotas consecutivas. Atualmente, o Timão soma 29 pontos e se encontra na 13ª colocação. Por outro lado, o Internacional obteve apenas uma vitória nos últimos seis jogos da Série A, acumulando quatro derrotas nesse período. Com 28 pontos, o Colorado ocupa a 15ª posição.

Ambos os clubes olham com atenção para a zona de rebaixamento, algo que gera uma pressão extra para os jogadores. O Santos, atualmente na 16ª posição e primeiro fora do Z4, possui 27 pontos e, com uma vitória, pode ultrapassá-los. Enquanto isso, Juventude e Vitória, respectivamente na 17ª e 18ª posições, com 22 pontos, também estão próximos e podem se aproximar do Timão e do Colorado.

A rivalidade histórica

Para o torcedor que espera um jogo tranquilo, a notícia não é boa: o equilíbrio reina no duelo entre paulistas e gaúchos. Desde 2020, foram 11 confrontos pelo Campeonato Brasileiro, com 2 vitórias para cada lado e 7 empates. Curiosamente, o jogo deste ano, pelo primeiro turno da Série A, foi a partida com a maior diferença de gols entre as equipes, com o Timão vencendo por 4 a 2.

A bola vai rolar para o confronto entre Internacional e Corinthians às 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Um confronto que promete ser recheado de emoções e decisões.

Brasileirão 2005 e o legado da rivalidade

A rivalidade entre Corinthians e Internacional ganhou ainda mais força no Brasileirão de 2005, marcado pelo maior escândalo de arbitragem da história do futebol brasileiro. Naquele ano, o Inter liderava a competição, mas 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho foram anuladas, mudando radicalmente o rumo do campeonato.

Após os jogos refeitos, o Corinthians assumiu a liderança. Faltando três rodadas para o fim, as duas equipes se enfrentaram em um confronto direto pelo título. Em caso de vitória, o Internacional igualaria a pontuação do rival e, se triunfasse por três gols de diferença, ultrapassaria o Timão. A partida seguiu empatada em 1 a 1 até os 28 minutos do segundo tempo, quando Tinga recebeu na área e foi derrubado após choque com o goleiro Fábio Costa. O árbitro, entretanto, interpretou o lance como simulação, aplicando o segundo cartão amarelo ao jogador, que acabou expulso.

No fim daquela edição, o Corinthians confirmou o título brasileiro, enquanto o episódio ficou marcado na memória dos torcedores colorados, que guardam insatisfação com o desfecho daquele campeonato, mesmo após 20 anos.

À medida que se aproxima o confronto desta quarta-feira, os torcedores de ambos os times se preparam para mais um capítulo dessa história, que vai muito além dos pontos na tabela, envolvendo emoções e rivalidades que tornam o futebol um espetáculo único no Brasil.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes