Brasil, 29 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Corinthians é derrotado pelo Flamengo em jogo emocionante

Capitão Gustavo Henrique lamenta chances desperdiçadas e pede apoio da torcida após derrota na Neo Química Arena.

Na noite deste domingo (28), o Corinthians sofreu uma derrota dolorosa em casa, ao ser superado pelo Flamengo de virada na Neo Química Arena. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por lances decisivos que poderiam ter mudado o rumo do jogo, especialmente para o time da casa.

O atacante Yuri Alberto foi um dos protagonistas do jogo, mas suas chances desperdiçadas foram cruciais. O mais emblemático foi a cobrança de pênalti, onde a tentativa de cavadinha foi facilmente defendida pelo goleiro Rossi. Mesmo com um desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, Yuri conseguiu se redimir ao marcar um gol no segundo tempo, porém, o Flamengo empatou em seguida com Arrascaeta e selou a vitória com Luiz Araújo nos minutos finais, deixando o capitão corinthiano, Gustavo Henrique, frustrado.

A análise do capitão

No pós-jogo, Gustavo Henrique comentou sobre o desempenho da equipe e a importância de continuar trabalhando. “No primeiro tempo, fizemos um bom jogo e conseguimos neutralizar bem a jogada do Flamengo. Tivemos a chance de fazer: gol de pênalti, cara a cara com o goleiro, infelizmente não conseguimos concluir o gol. Damos suporte para o Yuri, lógico que vai ter a cobrança também, mas ele tem nosso apoio”, afirmou o zagueiro.

Sobre o gol do Flamengo, Gustavo expressou descontentamento com a forma como o lance foi concluído. “Particularmente achei que consegui travar e a bola ainda bate nele, a direção da bola é nítida de que bate no jogador do Flamengo. Frustração muito grande porque conseguimos neutralizar a maioria das jogadas deles, que não conseguiram criar muitas chances de gol, mas infelizmente tomamos a virada”, explicou.

Com a equipe ocupando a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, Henrique destacou a necessidade de manter o foco e o trabalho em equipe. “Sabemos que precisamos melhorar e vamos trabalhar para isso. A Copa do Brasil é para depois do campeonato. Temos que focar no Brasileiro, temos muitos jogos até a semifinal [da Copa do Brasil], é outra competição. A gente sabe que está devendo aqui e temos que focar no Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Próximo desafio do Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (1º), contra o Internacional, quando o time espera se recuperar e trazer alegrias para a torcida. A partida é vista como uma oportunidade valiosa para reverter a situação no campeonato e ganhar confiança em busca de um lugar nas posições de destaque.

Enquanto isso, a torcida do Corinthians já se prepara para apoiar a equipe em mais um embate importante, sabendo que o time está comprometido a melhorar seu desempenho e trazer os resultados esperados nas próximas rodadas.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes