O apresentador Stephen Colbert, do “Late Show”, voltou a usar seu personagem “Escalator Investigator” nesta semana, após Donald Trump reclamar da escada do Escritório das Nações Unidas. A cena, que mostra Trump e Melania parados na escada, virou alvo de zombaria e foi exibida diversas vezes pelo humorista.
Trump e a escada do ONU
Na última terça-feira, Trump e a primeira dama Melania Trump chegaram ao local e encontraram a escada inesperadamente parada. Segundo a Organização das Nações Unidas, o incidente foi causado por um membro da equipe de Trump, e ninguém se feriu.
“Ele queria uma investigação e até prisões, mesmo a ONU afirmando que foi um erro ocasional”, explicou Colbert em seu programa. “Mas Trump não consegue deixar isso passar, e eu, sinceramente, adorei essa cena.”
Colbert promete repetir o vídeo até maio
O humorista ressaltou que continuará exibindo o vídeo, que virou meme, em seu programa até o mês de maio. “Fico feliz que ninguém tenha se machucado”, disse Colbert. “E, até lá, vou mostrar essa cena todas as noites.”
Fim dramático para o “Late Show”
O “Late Show” de Colbert, que já foi criticado por brincadeiras envolvendo Trump, terá sua última temporada em maio, encerrando uma fase de provocações ao ex-presidente.
Esta história faz parte do estilo irreverente de Colbert, que usa o humor para comentar episódios políticos e sociais. A cena da escada virou símbolo do embaraço de Trump, que não perdeu a oportunidade de transformar uma situação trivial em mais um motivo de conflito.
Para mais detalhes, leia a matéria original no HuffPost.