Um homem identificado por Antônio José da Silva, de 55 anos, foi morto com golpe de faca em um posto de combustíveis no bairro Pio XII, zona sul de Teresina, na madrugada deste sábado (27). O acusado do crime, Erivaldo Joaquim do Nascimento, foi preso em flagrante por um policial militar do 11º BPM de Timon, que estava de folga.
O sargento Pedro Bruno Rocha, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), trafegava pelas imediações, quando percebeu uma aglomeração de pessoas em via pública. Ao se aproximar, ele verificou que populares tentavam conter um homem armado com uma faca, e avistou a vítima no chão.
Diante da situação, o policial, que faz parte do Esquadrão Águia da PM-MA, ordenou que o suspeito soltasse a arma e ele acabou se rendendo.
Antônio José sofreu perfuração profunda na região abaixo do braço e chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina. Outra vítima, uma mulher identificada como Wanderlea Mendes, também foi ferida pelo acusado, mas não corre risco de morte.
O policial do Maranhão acionou apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina, que conduziu o suspeito à Central de Flagrantes.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, investiga o caso.
Da Redação