Brasil, 27 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

PF prende três condenados por crimes sexuais e extorsão no Piauí, Maranhão e Sergipe

A Polícia Federal prendeu três indivíduos nesta sexta-feira (26) pela prática de crimes sexuais e de extorsão, todos com mandados de prisão definitiva expedidos pela Justiça após trânsito em julgado de suas condenações, nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Goiás.

No Rio de Janeiro/RJ, foi cumprido mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba/PI – Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, referente a crime de estupro de vulnerável cometido em 2015 em Parnaíba/PI. A condenação fixou a pena em 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. A captura contou com a atuação conjunta do Grupo de Capturas da Delegacia de Parnaíba/PI, da Superintendência Regional no Distrito Federal e da Superintendência Regional no Rio de Janeiro.

Em Itaporanga d’Ajuda/SE, foi preso outro condenado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em 2010 no município de Areia Branca/SE. O mandado havia sido expedido em 2018 e fixou pena de 9 anos de reclusão, em regime fechado. O foragido estava há 7 anos em situação de fuga e foi localizado a partir de informações repassadas pela PF no Piauí. A prisão foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE).

Já em Nova Veneza/GO, foi capturado um condenado pelos crimes de estupro e extorsão, cometidos em Balsas/MA. O mandado de prisão definitiva foi expedido em 2025, com pena fixada em 17 anos de reclusão, em regime fechado. A operação foi conduzida pela GT3 – Operações Especiais da Polícia Civil de Goiás, com informações repassadas pela Delegacia da PF em Parnaíba/PI e apoio da Superintendência da PF no Distrito Federal, da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do DF (DOE/PCDF) e da Polícia Civil de Goiás.

Diante dos fatos, todos os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes