Brasil, 26 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Tylenol esclarece tweet antigo que sugeria evitar uso por gestantes

Marca responde a publicação antiga que recomendava cautela no uso de acetaminofen durante a gravidez, reafirmando segurança do produto

Após a circulação de um tweet antigo que sugeria que gestantes evitassem o uso de Tylenol, a fabricante do medicamento, a Kenvue, publicou um posicionamento oficial nesta semana. A afirmação veio após a viralização de uma publicação que, na realidade, foi retirada de contexto.

Resposta oficial à publicação viral

A mensagem do Twitter, que remonta a anos atrás, sugeria que as mulheres grávidas evitassem o uso de acetaminofen, substância presente no Tylenol. A Kenvue, empresa responsável pela marca, afirmou que a publicação antiga não reflete as orientações atuais e completas sobre o uso seguro do medicamento.

“A publicação antiga foi retirada de contexto e não representa nossos atuais aconselhamentos sobre o uso de Tylenol durante a gestação”, declarou a companhia em nota enviada ao The New York Times. Também reforçou que o acetaminofen continua sendo considerado “a opção de analgésico mais segura para gestantes, quando utilizado conforme orientação médica”.

Segurança do acetaminofen e recomendações

A empresa destacou, ainda, que “dados científicos independentes e confiáveis continuam a mostrar que não há relação comprovada entre o uso de acetaminofen e autismo”, conforme informações disponíveis no site oficial do produto Tylenol.

Por precaução, a Kenvue reforça a importância de consultar um profissional de saúde antes de usar qualquer medicamento, inclusive os de venda livre durante a gravidez.

Contexto político e de desinformação

A resposta da Tylenol ocorre dias após declarações do ex-presidente Donald Trump, que apoiou teorias não comprovadas ligando o uso de acetaminofen ao autismo, sem apresentar evidências científicas recentes ou confiáveis. A situação reacende o debate sobre informações médicas divulgadas na era digital e o impacto na saúde pública.

Perspectivas futuras

Especialistas em saúde alertam para a importância de sempre buscar fontes oficiais e profissionais qualificados para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao uso de medicamentos na gestação. A fabricante reforça seu compromisso com a divulgação de informações seguras e baseadas em evidências.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes