Na noite desta quinta-feira (25), o Flamengo teve que enfrentar um grande desafio contra o Estudiantes em La Plata, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Apesar de iniciar o confronto em um bom ritmo, a equipe rubro-negra levou um susto no final do primeiro tempo, quando os argentinos conseguiram marcar um gol que deixou a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo: início promissor e susto no final
O Flamengo começou a partida mostrando sua força, tentando estabelecer o controle do jogo. No entanto, o Estudiantes conseguiu se ajustar ao longo da partida e, no último lance do primeiro tempo, abriu o placar. Após um lançamento para a área, o lateral Benedetti recebeu a bola e, com um chute potente, superou o goleiro Rossi, fazendo a alegria da torcida local.
Gol anulado e drama nas penalidades
No segundo tempo, o Estudiantes quase ampliou a vantagem, com um segundo gol marcado em um contra-ataque aos 30 minutos. Entretanto, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol, decretando impedimento. Com o empate que se manteve no tempo normal, a decisão foi para a marca da cal.
Nos pênaltis, o Flamengo se mostrou decisivo. Os argentinos Benedetti e Ascacíbar não conseguiram converter suas cobranças, enquanto o time do Rio de Janeiro acertou todas as tentativas, garantindo sua passagem para a próxima fase.
A trajetória das equipes na competição
O Estudiantes chegou às quartas de final após liderar o Grupo A, superando o Botafogo, e eliminar o Cerro Porteño nas oitavas com um placar agregado de 1 a 0. Contudo, seu desempenho no Campeonato Argentino não tem sido dos melhores, com duas derrotas nas últimas três partidas, embora ainda esteja em terceiro lugar no grupo.
Por outro lado, o Flamengo terminou a fase de grupos em segundo lugar, atrás da LDU. Nas oitavas, o clube carioca demonstrou força ao eliminar o Internacional com uma vitória expressiva por 3 a 0 no agregado. Atualmente, o Flamengo vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, liderando a competição com 51 pontos e mantendo uma invencibilidade de dez jogos, com sete vitórias e três empates.
Próximos desafios
O Flamengo se preparará agora para o próximo desafio: no domingo (28), enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em um duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30. Enquanto isso, o Estudiantes tentará se reerguer no Campeonato Argentino, enfrentando o Newell’s Old Boys na próxima terça-feira, fora de casa.