Brasil, 25 de setembro de 2025
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H&M anuncia quatro novas lojas no Brasil em 2026

A marca sueca de fast fashion expandirá sua presença no país, chegando a Sorocaba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, após sucesso inicial

A H&M, gigante sueca de moda rápida, confirmou nesta quinta-feira (26) a abertura de quatro novas lojas no Brasil em 2026, fortalecendo sua presença após a estreia bem-sucedida em São Paulo.

Expansão da H&M no Brasil com novas unidades

Após inaugurar suas primeiras lojas em shoppings de São Paulo, as unidades brasileiras devem alcançar Sorocaba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com lojas no Iguatemi Esplanada, RioSul Shopping e Praia de Belas, respectivamente. As novas unidades terão entre 1.700 metros quadrados, no caso do RioSul, e até 2.300 metros quadrados, dependendo da localização. Fundada em 1947, a H&M possui atualmente cerca de 4.400 lojas em 79 países, tendo inaugurado sua primeira unidade na América Latina em 2012, no México.

Resultados positivos e potencial de crescimento

No relatório divulgado hoje, a matriz destacou que as duas primeiras lojas no Brasil foram bem recebidas pelos clientes, embora não tenham divulgado números específicos de desempenho. Além disso, a empresa apresentou um aumento de 40% no lucro operacional global no terceiro trimestre, atingindo 4,9 bilhões de coroas suecas, motivado por uma oferta de produtos aprimorada, melhor margem bruta e maior controle de custos.

Recepção e preço no mercado brasileiro

A inauguração ocorrida em agosto no Brasil atraiu filas de consumidores, que chegaram horas antes da abertura. Os preços praticados na loja estavam abaixo dos de Zara, outra gigante da fast fashion, com calças jeans vendidas por R$ 169,90, calças sociais por R$ 139,90 e blusas por R$ 89,90, compatíveis com o perfil de consumo local. Segundo analistas, a estratégia de preços alinhada à oferta de moda acessível tem potencial para consolidar o crescimento da marca no país.

Potencial de crescimento na América Latina

De acordo com o documento divulgado pela matriz, a força global da H&M, aliada à oferta local relevante, indica um futuro promissor tanto no Brasil quanto em outros mercados latino-americanos. “Vemos um bom potencial de crescimento tanto no Brasil quanto em outros lugares da América Latina”, afirmou a empresa, reforçando o otimismo com o mercado regional.

Perspectivas para o futuro

A H&M planeja consolidar sua expansão ainda no próximo ano, alinhando-se às tendências de consumo e buscando fidelizar clientes em diferentes regiões do Brasil. A estratégia inclui a ampliação de lojas físicas e maior investimento em ofertas de moda acessível e sustentável, uma tendência global que também é destaque no relatório trimestral da marca.

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