Brasil, 26 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

27 destinos turísticos decepcionantes segundo quem mora lá

Locais turísticos muitas vezes decepcionam turistas e frustram moradores. Veja os mais citados por quem conhece o destino de perto.

Ao viajar, muitas pessoas esperam encontrar atrações impressionantes e experiências inesquecíveis. No entanto, moradores de diferentes países alertam sobre destinos que, na prática, deixam a desejar. Uma postagem no Reddit reuniu as reclamações de quem conhece bem esses locais, revelando quais atrações turisticas não valem o tempo nem o dinheiro.

Locais turísticos considerados frustração por quem vive lá

Plymouth Rock, EUA

Embora a rocha em si seja decepcionante, a cidade de Plymouth oferece museus que mostram a história dos Pilgrims e povos indígenas, além de belas paisagens na costa da Nova Inglaterra. “O importante é explorar além do ponto turístico”, recomenda um morador local.

O Cavalo de Troia na Turquia

Uma réplica do famoso cavalo de Troia, presente na cidade de Çanakkale, é considerada uma homenagem pouco autêntica, já que a estrutura não passa de uma reprodução simplificada. Um residente comenta que a atração perdeu impacto após uma ‘reconstrução’ recente.

A Pequena Sereia, Dinamarca

Um dos símbolos de Copenhague, a estátua da Pequena Sereia é vista por muitos como uma atração sem graça, nada especial e considerada bastante banal pelos moradores. Ela está longe dos pontos onde os locais costumam passear e não tem valor artístico ou histórico relevante.

Praia de Bondi, Austrália

A popular praia de Sydney é uma das mais lotadas e com pior infraestrutura do país, segundo moradores. Muitos evitam a fama de superlotada e preferem praias menos conhecidas na costa australiana.

A Mona Lisa na França

Esperando admirar uma obra grandiosa, turistas ficam frustrados ao ver uma pintura pequena, atrás de barreiras de vidro, cercada por multidões. Especialistas sugerem que o verdadeiro encanto está na história do quadro, não na visão direta.

Outros pontos considerados superestimados

Praça Gastown em Vancouver

A famosa estação de trem de vapor é uma atração cheia de turistas de cruzeiro, mas pouco interessante para quem conhece a cidade. O relógio a vapor foi instalado na década de 1970 e não passa de uma atração kitsch.

Mount Rushmore, EUA

Localizado em uma região remota, o monumento muitas vezes fica escondido na neblina, dificultando a visualização. O turismo é considerado uma experiência frustrante por dificuldades de acesso e clima imprevisível.

A Autobahn, Alemanha

Apesar de ser famosa, a rodovia não oferece nada de mais — é apenas uma estrada. Não há regras específicas ou atrações especiais, dizem moradores.

Stonehenge, Reino Unido

O monumento pré-histórico é visto como uma atração decepcionante por muitos visitantes, que tornam a experiência cara e limitada a uma caminhada ao redor de uma cerca a pouco metros das pedras.

Locais que decepcionam turistas na prática

Quem visitou Hollywood Walk of Fame, por exemplo, relata que a área é suja e cheia de mascotes de rua pouco interessantes. Similarmente, o distrito da luz vermelha em Amsterdã é considerado uma atração artificial, mais voltada ao turismo de festas do que uma experiência autêntica.

No Brasil, cidades como São Paulo e Toronto também têm pontos turísticos considerados pouco representativos. O Roda Rico, em São Paulo, é visto como uma roda gigante sem graça, e o Casa Loma, em Toronto, como uma mansão turística sem muita atratividade para quem conhece o local.

Significado de atrações e expectativas frustradas

Alguns visitantes criticam a Torre de Pisa por sua aparência torcida, considerada menor do que se imagina, ou os museus de mumi na Cidade do México, que oferecem contas longas apenas pelo conteúdo simples. Nesse sentido, muitos recomendam explorar pontos menos famosos e procurar experiências genuínas, fora do circuito turístico tradicional.

Reflexões finais

Viajar exige pesquisa e uma dose de cautela. Para evitar frustrações, preferir destinos recomendados por moradores e pesquisar além das atrações mais óbvias pode fazer toda a diferença. Afinal, nem tudo que brilha no circuito turístico é realmente valioso.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes