Brasil, 24 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Lindbergh Farias provoca Eduardo Bolsonaro em rede social

Líder do PT na Câmara critica a direita e comemora manifestações contra PEC da Blindagem.

Nesta terça-feira, dia 23 de setembro, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, fez uma provocação contundente em seu perfil na rede social X, contendo críticas à direita brasileira. Em uma de suas postagens, ele aludiu ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando que “caiu a casa do Eduardo Bolsonaro!” e que a direita estava “desesperada”. Essas declarações surgem em um momento de tensão política, especialmente visando a proximidade de eleições e diversas discussões sobre o futuro do país.

A provocação de Lindbergh Farias

Durante uma interação nas redes sociais, Lindbergh, acompanhado do colega deputado Rogério Correia (PT), fez duras críticas à situação política de Eduardo Bolsonaro. “Depois de muita luta, o traidor da Pátria foi parar no Conselho de Ética e já não é — nunca foi! — líder da minoria,” escreveu o petista, evidenciando a turbulência que o filho do ex-presidente enfrenta devido a um processo disciplinar instaurado contra ele.

Imagem colorida de postagem do deputado federal Lindbergh Farias
Deputado afirma que “casa caiu”

A origem da provocação vem do recente desdobramento que levou ao Conselho de Ética da Câmara a averiguar as ações de Eduardo Bolsonaro, cuja possível cassação de mandato está em pauta. O inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) investiga a atuação do parlamentar brasileiro nos Estados Unidos, levantando suspeitas sobre seu envolvimento em ações que visam aplicar sanções a autoridades brasileiras.

A situação política de Eduardo Bolsonaro

Além das críticas diretas, Lindbergh também comentou sobre a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que indeferiu a indicação de Eduardo como líder da minoria. Essa decisão foi um golpe adicional na já conturbada imagem política do deputado, que se encontra residindo nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano.

Tensão na direita

A situação de Eduardo não é apenas um reflexo de problemas pessoais, mas também uma instância representativa da crescente tensão dentro da direita brasileira. Lindbergh destacou o desespero de seus opositores, insinuando que a solidez da direita está diminuindo frente a mobilizações populares e recentes vitórias políticas da esquerda.

Comemorações de Lindbergh

Ainda em sua postagem, Lindbergh celebrou as manifestações ocorridas no domingo, dia 22 de setembro, que se opuseram à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e ao Projeto de Lei da Anistia. “Graças à mobilização do povo, enterramos a anistia, a PEC da blindagem e a redução de penas para os golpistas,” declarou o líder petista, reafirmando sua confiança na capacidade de mobilização popular.

Ele também mencionou que o Projeto de Lei que aumenta a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil está pautado para discussão na quarta-feira, dia 1º de outubro, o que foi celebrado como mais um avanço por Lindbergh e seu partido. “A vitória é uma etapa crucial; agora é a hora da virada popular: isenção de imposto de renda, PEC da segurança, fim da escala 6×1. A luta continua!” escreveu.

Discurso de Lula na ONU

No mesmo discurso, Lindbergh elogiou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando de “show” o discurso do líder na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no mesmo dia. Essa menção reforça a valorização do PT em contexto internacional e a relevância das falas de Lula sobre a realidade política brasileira e global.

Com toda essa movimentação política, fica evidente que a articulação entre os partidos e suas bases mobilizadoras continua a ser um reflexo das mudanças que estão por vir no cenário político nacional. A tensão entre esquerda e direita se intensifica, e novos desdobramentos podem ser aguardados nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes