Uma previsão do arrebatamento feita pelo pastor sul-africano Joshua Mhlakela — o cristão que acredita que os fiéis serão levados ao céu na quarta-feira, 23 de setembro — virou tema de muitas piadas nas redes sociais. Enquanto alguns começaram a vender carros e preparar planos de sobrevivência, outros não levaram a sério e responderam com humor. Aqui estão as 39 melhores piadas sobre o tema que estão circulando atualmente na internet.
Piadas e memes que zombam do arrebatamento previsto para 23 de setembro
Humor na internet diante do apocalipse anunciado
Alguns internautas questionaram a veracidade da previsão, brincando com a ideia de que tudo não passa de uma pegadinha. “Se o arrebatamento acontecer, pelo menos já tenho meu lugar garantido na fila do buffet celestial”, comentou um usuário no Twitter. Outros fizeram piadas sobre as pessoas que se prepararam para o apocalipse, como “Estou trocando minha casa por um bunker… ou talvez uma pipoca, para assistir tudo de camarote”.
Satiras à altura do frenesi mundial
Nos memes, a diversão também veio com comparações engraçadas: “Se o arrebatamento fosse verdadeiro, eu estaria me perguntando quem ia cuidar do meu cachorro quando eu fosse embora.” Há também humor crítico, como: “Se o arrebatamento é hoje, alguém avisa para os supermercados não ficarem fechados às 18h.”
Reações sociais e a cultura do humor
Mesmo com clima de certa preocupação por parte de quem leva a sério a previsão, o humor foi uma válvula de escape comum. Especialistas em redes sociais observam que os memes sobre o assunto viralizaram por tocar na mistura de medo, esperança e ceticismo que a previsão gerou.
“O humor serve como uma forma de lidar com o medo do desconhecido, especialmente em uma situação tão absurda quanto essa previsão do arrebatamento”, explica a analista de mídias digitais Cláudia Araújo.
Mais piadas de arrebatamento na web
Entre as mais compartilhadas, estão frases como “Vou deixar meu celular carregando, só para garantir que vou conseguir tirar uma selfie na hora do arrebatamento” e “Se eu for embora, pelo menos deixa o Brasil em paz, Deus”. Essas piadas ilustram bem o clima de bom humor que tomou conta das redes sociais após a previsão viralizar.
Predição ou piada? A reação da internet
Apesar das discussões e das brincadeiras, a maioria dos usuários parece preferir o humor como resistência ao movimento de pânico social criado por notícias do tipo. Enquanto uns preparam suas respostas espirituais, outros jegam de forma brincalhona, zombando do próprio medo e da popularidade das previsões.
Para quem gosta de acompanhar o humor digital, o consenso é que, independentemente do resultado, a criatividade das piadas sobre o “fim do mundo” certamente continuará a nos divertir — ou a nos fazer pensar.