O presidente da Federação de Futebol Piauiense (FFP), Robert Brown, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira sub-20 durante a Copa do Mundo da categoria, no Chile. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, que recentemente esteve em Teresina.
O cargo de chefe de delegação tem caráter simbólico, geralmente sendo ocupado por presidentes de clubes ou federações. Sua função é acompanhar os treinos e representar a CBF em encontros com dirigentes, funcionando como gesto político de aproximação concedido pelo presidente da entidade
O presidente da CBF, Samir Xaud, destacou a experiência de Robert Brown com um ponto muito positivo para a delegação do Brasil.
“A experiência de Robert Brown é um reforço valioso pra nossa Seleção Sub-20, que viaja ao Chile em busca do hexa. Tê-lo com a Seleção nessa jornada mostra também o olhar da nova gestão da CBF para as federações. Estamos fazendo uma gestão realmente democrática e participativa, e é fundamental ter os parceiros dos Estados ao nosso lado, agregando conhecimento e trazendo olhares dos mais variados para enriquecer nosso trabalho”, afirmou.
Agenda
A equipe do técnico Ramon Menezes chega no Chile na madrugada de quarta-feira (24) e, neste mesmo dia, treina às 18h.
Seguindo o protocolo da FIFA, os treinos da Seleção Brasileira Sub-20 terão os primeiros 15 minutos abertos à imprensa credenciada para a competição, podendo um deles ser totalmente de portões fechados.
Além do treino de quarta, o Brasil vai a campo na quinta (25), sexta (26) e sábado (27), às 18h. Vale destacar que a programação está sujeita à alterações sem aviso prévio.
Da Redação