Brasil, 22 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Primeira vez assistindo “Crepúsculo”: todas as minhas ideias loucas

Olá, sou Kelley, amante do outono, mas que foge de coisas assustadoras. Talvez por isso não tenha visto “Crepúsculo” em 2008, quando foi lançado. Apesar de amigos terem lido os livros e assistido aos filmes, eu nunca tinha me arriscado. Até agora.

Pensamentos aleatórios durante o filme “Crepúsculo”

Nunca vi Phoenix tão azul assim. É sério, parece uma cidade de mentira.

Por que o pai da Bella estacionou na frente da casa se a entrada da garagem era logo ali?

Olha ele! É o Jacob! Conheço ele, né? Acho que é o lobisomem, certo? Pensei que ele só entrava na história nos próximos filmes. Então, tem lobisomem também?

“Porque hoje será a noite em que vou me apaixonar por você”… TÁ, ELA APARECE!

É o Edward! O vampiro! Espera, ele vai à escola com a Bella? Eu achava que ele morava na floresta.

Então a Bella cheira como se tivesse vomitado, mas só para os vampiros? Ele parece prestes a vomitar. Todos os humanos não cheiram mal assim para eles? Será que ela comeu alho no almoço?

SÉRIO. A Bella não lembra de você como Papai Noel uma única vez na infância? Para, por favor.

Um telefone público? Ai, 2008! Saudades!

Também, o Edward é um aluno que faz truques na escola. Entendi. E Charlie, o pai, também sabe estacionar na entrada, né? Então, por que ele tava tão perdido antes?

O cara aquele que fica encarando parece que voltou de férias, né? Aquele olhar de quem está prestes a fazer uma besteira.

Eu achava que os vampiros só tinham dentes pontudos, uma testa alta e uma capa preta. Mas eles também têm olhos que brilham? E podem parar um carro só com uma força? Muito normal, viu?

Opa, olá. Quem é esse que também tem olhos dourados? Será que o pai adotivo da Bella é algum tipo de criador de vampiros? Parece o Dr. Moreau?

Chegamos à hospital, e o pai da Bella, que é também o vampiro chefe, está no comando. O que será que está acontecendo? Tem vampiro por toda parte nesta cidade?

Edward tenta convencer a Bella de que esteve o tempo todo ao lado dela. É um mestre na manipulação de vampiros, hein?

Que falta de educação, Edward! Conhecendo a Bella há uma semana, e já pedindo para ela ir ao baile comigo? Calma, rapaz!

O diálogo com a maçã me fez rir alto. Edward diz: “Se você fosse inteligente, ficaria longe de mim”. Então, por que ele fica vindo falar com ela?

Com um vestido daqueles no clima da praia com casaco? Estranho, né?

Aí vem o Santa na lancha? E são vampiros? Não, sério?, parece uma pegadinha.

Coisas típicas de adolescente: diversão na escola, comemoração do baile, coisa normal. Só que aí a cena fica maisdark com os vampiros na rua, e a Bella com medo. É, acho que a ficha ficou mais clara: a cidade está cheia de problemas vampíricos.

Olha ela, tentando entender que Edward é um vampiro! Eu achei que ela soubesse logo no começo, mas aqui parece que ela passa o filme inteiro deduzindo.

Finalmente, ela decide pedir uma spray de pimenta, o que foi uma vitória. Mas, parece que spray de pimenta não funciona com vampiros, né?

O pior é quando o Edward começa a quebrar os ossos na luta. Que coisa absurda. E ela? Assim, virando uma vampira de uma hora pra outra! Que exagero!

Então ela vai ao baile de formatura e, no meio do baile, rola aquela cena clássica com Jacob, no meio da floresta, com camisa por fora e tudo mais. Quem mora na floresta mesmo, hein?

Depois de tanta loucura, chego à grande dúvida: devo assistir às próximas sequências ou ficar na minha? Com essas previsões: Victoria volta à caça, Jacob vira lobisomem, há guerra vampira e de lobisomem, Charlie continua ingênuo, e Bella e Edward ainda se beijando?

Ah, e a dúvida definitiva: será que eu termino de ver os filmes? Me contem nos comentários! E aí, fica a pergunta: quem me acompanha nessa jornada de fã de horror e vampiros? Ou melhor, que tal uma maratona dessa saga toda?

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes