A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, prendeu nesta sexta-feira (19) três homens identificados pelas iniciais de B.S., de 27 anos, I.T.S., de 33 anos, e M.P.S., de 23 anos, acusados de participar na execução do detento Francisco Lisboa da Silva na Cadeia Pública de Altos. O crime, conforme investigações, teria sido planejado por facções criminosas atuantes fora do presídio e executado por membros do grupo dentro da unidade prisional.
De acordo com o delegado André Moreno, após investigações preliminares com apoio da DHPP e da inteligência da SEJUS, foi possível identificar os responsáveis pelo crime.
“Através de diligências investigativas, conseguimos concluir que o homicídio foi orquestrado por líderes externos da facção, sendo executado por integrantes do grupo criminoso que se encontram no presídio”, afirmou o delegado.
A Delegacia de Altos lavrou o auto de prisão em flagrante dos três suspeitos e também representou pela prisão em flagrante do trio. O inquérito policial do caso segue em andamento e só deve ser concluído na próxima semana.
Da Redação