Que ditado? Qual o remédio de “doido”? Não é “doido e meio”? Pois The United States of América anunciam novas sanções? Estão em dia com Deus? Acentuou as suas orações e passou a cuidar um pouco mais das coisas do alto? A velha mídia tenta fazer o possível e até mesmo o impossível pra que tudo esteja “dentro da normalidade” mas algo está fora da ordem e fora da ordem mundial. O Brasil jamais foi um país de confrontos. A diplomacia brasileira sempre foi conhecida como uma das melhores e mais eficientes do Mundo. Quem nos bastidores ultrapassava a diplomacia brasileira? Somente os diplomatas reformados. Tá vendo como deram um “cavalo de pau” na normalidade atual?
Escutando o ditado popular? Quem com ferro fere com ferro em brasas será ferido? A sensação é de que quem tem contas a pagar; se organize. O que paira no ar é a certeza de que a balbúrdia virá? Estão à espera de uma “revolta nepalesa”? E quem esteve por trás do “levante naquele país pequeno e pacífico”? Continuaremos batendo na tecla de que o que está faltando é juízo e bom senso! A pacificação somente virá quando a disputa for somente via urnas. É em eleições que o povo decide quem realmente deseja continuar tendo reais poderes na República Federativa do Brasil. O que o cristianismo a cada dia ensina? Ódio não leva a lugar nenhum! Quer dizer que quem foi anistiado não aceita anistiar? Sacerdotes da “Igreja Católica Romana” vivem a proclamar e exaltar condenações? Seria falta de sabedoria e inteligência ou “estão recebendo por fora”? Líderes evangélicos é que se levantam, se levantaram e se levantarão contra as injustiças?
Escutando o ditado popular? Meu “filho esse negócio de política não é algo pra homens sérios”? O povo tem sua sabedoria! Hoje existem grupos. Um deles defende arduamente a condenação de um e o outro acredita que “meter a mão no erário público é o normal”? Certo mesmo é que ninguém aguenta mais essa desordem! E o controle das contas públicas? Vamos voltar ao assunto principal? Os Estados Unidos da América e seu governo não é açodado (toma decisões baseadas em fatos e provas e não meramente em achismo); com certeza estão a colher dados pra melhor sancionar de forma muito mais abrangente pois fizeram “chacota das primeiras sanções”. Mas isso não é invadir a soberania de outro país? Esqueçam isso. The United States of América foram fundados tendo como parâmetro não somente as liberdades individuais, mas sobretudo as de caráter mundial. Quer dizer que eles (USA) se acham no direito de “proteger” o mundo civilizado? Se “arrotam como o defensor da humanidade”? Juízo. Bom senso. Sanidade!
Escutando o ditado popular? Quem tem poder manda e quem tem juízo obedece? É uma máxima muito difundida em paróquias evangélicas e Igrejas que prezam realmente pela palavra de Deus. Os péssimos católicos ainda hoje difundem que os judeus somente gostam de dinheiro. Isso é verdade? Não tem nexo e muito menos a “verdade verdadeira”. O que os Judeus não abrem mão é de Deus. O seu Deus é sagrado! Você sabia que o único “voto lúcido e sem paixões em julgamento recente” adveio de um Judeu? Quem controla os bancos? Dizem as más línguas que são os Judeus? Não seria as boas línguas? Certo mesmo é que dias de enfrentamento realmente virão? Muitos acreditam que o secretário de Estado americano fala muito e age pouco? Homens prósperos e de peculiar sabedoria não pensam assim. Quem conhece os norte americanos de fato e de direito; sabem que eles lutarão e irão até às últimas consequências pra manutenção da hegemonia no Mundo!
Por Josenildo Melo