Brasil, 16 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

ABESPA entrega de 50 certificados para moradores em situação de rua nesta terça-feira

A Casa de Qualificação da Pastoral do Povo de Rua de Teresina, por meio da ABESPA e em parceria com o SENAC, conclui nesta terça-feira (16), às 9h, na sede do instituto, mais um ciclo de aprendizagem gratuita voltado para moradores em situação de rua e dependentes químicos, com a entrega de 50 certificados de conclusão do curso de Informática Básica. Voltada à garantia de direitos, reinserção social e superação da situação de rua como moradia, a instituição oferece, ao longo do ano, diferentes formações, como costura básica, barbearia, fabricação de chinelos, adesivação de canecas e artesanato.

A Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA) presta assistência a pessoas em situação de rua, com dependência química, privadas de liberdade, egressas do sistema prisional, imigrantes e refugiados, além de acolher frequentadores das unidades CAPS AD, CAPS II e CAPS III.

Histórias de Superação:

Francisco Wagner Evangelista – Ex-morador de rua e ex-dependente químico. Durante a pandemia, passou pela Casa de Qualificação da Pastoral do Povo de Rua de Teresina e, com os ensinamentos recebidos e o trabalho religioso, hoje é casado e atua como pastor.

Antônio Cigano – Viveu em situação de rua por 28 anos, grande parte deles na Praça da Bandeira. Não possuía documentos nem certidão de nascimento. Com a ajuda da associação, conseguiu, aos 60 anos, deixar a condição de indigente e, após a emissão dos documentos, obteve o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Atualmente, possui uma moradia e continua frequentando a pastoral para acompanhamento e alimentação.

Com informações da Ascom

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes